Search

10 ótimas opções para aproveitar na cidade cheia de botecos Dez recomendações imperdíveis para curtir na capital da boemia Conheça 10 lugares incríveis na cidade conhecida pelos seus botecos Descubra as 10 melhores opções na principal cidade dos bares Dicas certeiras de locais para aproveitar na capital dos botecos Dez sugestões imperdíveis para aproveitar na cidade famosa pelos botecos Conheça as 10 melhores opções para se divertir na capital dos botecos Descubra locais incríveis para curtir na cidade dos botecos 10 opções garantidas para aproveitar na cidade onde os botecos são destaque Dez recomendações certeiras para se divertir na capital dos botecos

Belo Horizonte ostenta o título de capital dos botecos e isso não é à toa. Com quase 10 mil estabelecimentos, muitos deles premiados e reconhecidos em todo o país, a capital de Minas Gerais é o lugar ideal para os amantes de uma boa cachaça e pratos deliciosos da culinária regional.

Interessado em descobrir os principais bares de BH para montar um roteiro noturno pela cidade? Confira a seleção exclusiva que a Sympla preparou para você.

Explore BH: a capital dos botecos

Os mineiros costumam brincar que, como BH não tem mar, a solução é ir para o bar. E eles levam isso muito a sério. Com aproximadamente 9.500 bares e restaurantes, de acordo com dados do Ministério do Turismo. 

Em cada esquina, é possível encontrar um local ideal para provar deliciosos pratos típicos da culinária mineira e se refrescar com uma bebida gelada. Os bairros mais boêmios da cidade incluem Centro, Graça, Savassi e Santa Efigênia. 

#DicaSympla: O que fazer em BH? Confira esse roteiro Sympla pela cidade

10 bares em BH que merecem uma visita

Com tantas opções, pode ser difícil escolher quais bares incluir no seu roteiro. Pensando nisso, a Sympla preparou este guia com as opções mais interessantes, muitas delas destacadas no ranking dos melhores bares do país, elaborado pela Revista Exame. 

1. Pirex

Localizado na galeria São Vicente, com vista para a Praça Raul Soares, o Pirex se destaca pela culinária tradicional da região. Com pratos de boteco com um toque contemporâneo, o destaque está nas apresentações cuidadosas. 

2. Cervejaria Viela

Essa cervejaria, situada no Mercado Novo, é um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade. Com uma variedade de dez torneiras de cervejas artesanais, os visitantes podem experimentar diversas opções, incluindo a APA Mineira, premiada como Melhor American Pale Ale pelo Brasil Beer Cup 2023. 

3. Cabernet Butiquim

O Cabernet Butiquim combina um bar, restaurante e loja de vinhos. Localizado em Funcionários, os clientes podem desfrutar de deliciosos pratos à mesa ou optar por levar uma garrafa de vinho acompanhada de petiscos. 

4. Cachaçaria Lamparina

Com um visual inspirado nas antigas vendas mineiras, essa cachaçaria no Centro oferece doses e coquetéis originais. Destaque para o Calma Nervo, com cachaça de jambu, licor de pequi, limão capeta, água tônica e manjericão. 

5. Jângal

No bairro Cruzeiro, vale a pena conhecer o Bar Jângal, um local aconchegante e convidativo conhecido por sua abordagem inovadora e um cardápio criativo e saboroso. Com uma variedade de pratos com influências globais, o bar agrada até os paladares mais exigentes. 

6. Querida Jacinta

Em Santa Efigênia, um dos bairros boêmios da cidade, encontra-se o Querida Jacinta, um bar charmoso e autêntico. Com uma seleção de pratos que valorizam a culinária local e coquetéis criativos com ingredientes premium. 

7. Timbuca

Localizado em Serra, ao lado de um posto de gasolina, o Timbuca é um bar tradicional com um cardápio variado. Além dos petiscos clássicos, os clientes podem escolher entre mais de 100 rótulos de cachaça mineira disponíveis. 

8. Florestal

Decorado com mais de 100 plantas, o Florestal é um restaurante localizado no bairro Floresta. Sob o comando da chef Bruna Martins, o local oferece um cardápio irresistível e uma variedade de drinks com preço fixo de 33 reais. 

#DicaSympla: Chefs renomados no Brasil: conheça 6 talentos da gastronomia nacional

9. Bar da Lora

Localizado no histórico Mercado Central de Belo Horizonte, o Bar da Lora é um estabelecimento tradicional em funcionamento desde 1973. O cardápio inclui pratos clássicos de boteco, como torresmo e fígado acebolado com jiló, acompanhados por uma cerveja gelada. 

10. Moema

Outra opção descontraída em Funcionários é o bar Moema, que combina a vibe boêmia de São Paulo com a hospitalidade mineira. Com uma seleção que inclui sete tipos de chope e diversos coquetéis, os destaques vão para os drinques que levam cachaça. 

#DicaSympla: Próximos feriados no Brasil: como aproveitar 2024?

Não é à toa que Belo Horizonte é considerada a capital dos botecos. Com diversos estabelecimentos de renome, a cidade proporciona um experiência noturna incrível. Agora que você já conhece os principais bares de BH, que tal mergulhar na gastronomia local e descobrir mais lugares apaixonantes pela cidade. 

Seja para desfrutar de um bar, restaurante, teatro ou show, na Sympla você encontra as melhores opções de entretenimento que combinam com você. Acesse o site e comece agora a planejar sua visita pela cidade.  

https://blog.sympla.com.br/guia-do-publico/bares-em-bh/