Search

Anúncio de Pacheco: votação da indicação de Galípolo no Senado marcada para 8 de outubro – Gazeta de Sorocaba

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou nesta quarta-feira, 4, que a votação da indicação de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central será realizada no plenário da Casa em 8 de outubro. Com essa decisão, finalmente foi estabelecido um prazo para que a indicação feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, seja avaliada pelos senadores. Além disso, foi determinado que o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), deverá marcar uma data para a sabatina de Galípolo no colegiado.

“Preciso informar que estamos encaminhando a mensagem à CAE pela presidência. Será responsabilidade do senador Vanderlan (Cardoso) definir a data da sabatina, em conjunto com os membros da CAE. Da nossa parte, a data para a apreciação no plenário está definida para o dia 8 de outubro”, afirmou Pacheco no início da sessão de hoje.

Pacheco justificou a decisão de adiar a análise para depois das eleições municipais de setembro, devido à dificuldade de reunir um quórum adequado no plenário neste período. Ele ressaltou que cabe ao presidente da CAE definir a realização da sabatina até essa data, e que a presidência apenas estabeleceu a data para a votação no plenário.

“Caberá ao presidente da CAE definir, até esta data, a realização da sabatina na comissão, anunciando a data oportunamente. O que cabe à presidência é a definição da data para o plenário”, complementou o senador.

https://gazetadesorocaba.com/pacheco-anuncia-que-indicacao-de-galipolo-sera-votada-no-plenario-do-senado-no-dia-8-de-outubro/