(Fonte: A24-Marvel)
A chegada iminente de Galactus é confirmada. Segundo o THR, o renomado ator britânico Ralph Ineson foi selecionado pela Marvel para interpretar o vilão cósmico no próximo filme do “Quarteto Fantástico“.
Recentemente em cartaz com o filme “A Primeira Profecia”, Ineson tem se destacado com papéis importantes nos cinemas nos últimos tempos, sendo reconhecido por trabalhos em produções como “Resistência”, “O Homem do Norte” e “A Bruxa”, além de participações em franquias populares como “Harry Potter” e “Game of Thrones”. Entre seus próximos projetos estão os filmes “Nosferatu” de Robert Eggers e “Frankenstein” de Guillermo del Toro.
Galactus foi introduzido pela primeira vez em uma edição do “Quarteto Fantástico” de 1966, sendo uma entidade divina que se alimenta de planetas inteiros e das almas que neles habitam. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, o personagem foi concebido para se destacar dos vilões tradicionais até então presentes nas histórias em quadrinhos. Sua presença influenciou a criação de outros antagonistas cósmicos apocalípticos como Thanos, Kang, Dormammu e Ego, o Planeta Vivo.
A trama do filme ainda guarda mistérios, porém a Marvel Comics disponibilizou algumas HQs gratuitamente como preparação para a nova produção, incluindo as primeiras aparições de Galactus e do Surfista Prateado, indicando que a narrativa provavelmente se concentrará neles.
O elenco também conta com Pedro Pascal interpretando Reed Richards/Senhor Fantástico, Vanessa Kirby como Sue Storm/Mulher Invisível, Joseph Quinn como Johnny Storm/Tocha Humana, Ebon Moss Bachrach como Ben Grimm/O Coisa e Julia Garner como Shalla-Bal, uma versão feminina do Surfista Prateado. Paul Walter Hauser e John Malkovich estão confirmados no elenco, porém seus papéis não foram divulgados.
O filme, dirigido por Matt Shakman, responsável pela série “WandaVision“, terá roteiro assinado por Josh Friedman, Jeff Kaplan, Ian Springer e Eric Pearson.
A previsão de estreia do novo “Quarteto Fantástico” é para 25 de julho de 2025.
Leia mais: Marvel, Quarteto Fantástico, Ralph Ineson