(Fotografias: Getty Images)
Em uma entrevista concedida à publicação Variety, o diretor Benny Safdie anunciou o término da parceria artística com seu irmão mais velho, Josh Safdie. Juntos, os irmãos Safdie foram responsáveis por dirigir vários sucessos do cinema independente nos últimos anos, incluindo “Boas Maneiras” e “Joias Selvagens“.
Embora rumores recentes tenham sugerido que houve um desentendimento entre os irmãos, Benny assegura que a separação de Josh foi amigável. Quando questionado se voltaria a trabalhar com Josh no futuro, Benny respondeu que não tem certeza:
“É uma evolução natural do que cada um de nós deseja explorar. Vou seguir dirigindo sozinho e vou explorar as coisas que quero. Quero essa liberdade agora mesmo na minha vida.”
Os irmãos Safdie estavam desenvolvendo um novo projeto nos últimos meses, estrelado por Adam Sandler e Megan Thee Stallion, ambientado no universo dos colecionadores de objetos esportivos. Apesar de inicialmente estar escalado para dirigir o filme ao lado de Josh, Benny afirma que não co-escreveu o roteiro e não teve participação ativa no processo criativo, apesar de relatos em contrário. De acordo com Benny, o projeto agora está “paralisado”.
No momento, Benny está atuando na série “The Curse“, que co-criou com Nathan Fielder para a A24. Ele e Fielder contracenam ao lado de Emma Stone. Nos últimos anos, Benny também tem se dedicado mais à sua carreira como ator, tendo participado da série “Obi-Wan Kenobi” e atuado em filmes como “Oppenheimer“, de Christopher Nolan, e “Licorice Pizza“, de Paul Thomas Anderson.
Leia Mais: Benny Safdie, Irmãos Safdie, Josh Safdie