Duas das atletas mais destacadas na ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Rebeca Andrade e Simone Biles, estarão competindo cara a cara na final do individual geral nesta quinta-feira. Em uma entrevista ao Washington Post, Biles comentou sobre sua relação com a ginasta brasileira.
As duas já foram vistas interagindo positivamente, dançando juntas, trocando ideias e admirando o desempenho uma da outra. Biles expressou seu respeito por Rebeca ao dizer: “Eu realmente aprecio competir com Rebeca. Ela me surpreende. Sei que ela está determinada a vencer, mas continua me apoiando. E ela sabe que estou buscando a vitória, mas também torce por ela.”
Rebeca também já demonstrou publicamente sua admiração por Biles. Em diversas ocasiões, ela evidenciou seu carinho pela ginasta americana, que conquistou o ouro na competição por equipes, enquanto a brasileira levou o bronze ao lado de suas colegas de equipe.
Além da competição no individual geral, Rebeca e Biles se encontrarão em outras provas, como o salto (sábado) e a trave de equilíbrio e solo (segunda-feira). Embora Biles seja considerada a favorita, Rebeca já mostrou sua capacidade de surpreender e trazer medalhas para o Brasil.
Além de Rebeca Andrade, o Brasil ainda terá a presença de Flávia Saraiva no individual geral e Julia Soares na trave de equilíbrio. No lado masculino, Diogo Soares foi o único representante brasileiro no individual geral, alcançando a 23ª colocação.