Veja agora documentários imperdíveis sobre poker

O jogo poker se transformou em um gigante nos últimos anos e não para de trazer novos clientes.

Só Para ter uma ideia, só em nosso país existe mais de oito milhões de jogadores de acordo com as informações apresentadas pela Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH).

Veja agora documentários imperdíveis sobre poker

Veja agora documentários imperdíveis sobre poker

Em reflexo do aumento da proporção do aumento da demanda do público interessado pelo poker, hoje não faltam alternativas para observar documentários sobre o assunto.

Então, escolhemos algumas produções que qualquer seguidor do esporte de cartas deve assistir.

Nosebleed (2014)

Esse foi uma produção de origem francesa que acompanha a saga de Alex Luneau e Sebastian Sabic na busca de vencer a tão sonhada world Series of Poker, mais conhecida como uma Copa do Mundo do poker.

O WSOP é feito todos os anos desde o ano de 1970 na cidade de Las Vegas e traz diversos jogadores de todo o mundo.

Além disso, vários competidores consideram a competição como um sucesso da carreira profissional do esporte de cartas.

O documentário consegue transmitir muito bem como é a rotina de cada um dos players de poker profissional e, principalmente, o quão é intensa a preparação mental de um player para uma organização tão importante como o WSOP.

O documentário não é direcionado só para os públicos que estão acostumados com as normas do jogo.

Em alguns lugares, Sabic e Luneau abordam perguntas estratégicas e técnicas de maneira fácil e simples e também objetiva e conseguem explicar regras de alguns esportes, como o tão conhecido Texas Hold’em.

The Making of Isildur1 (2018)

“The Making of Isildur1” é um documentário que narra sobre o sueco Viktor Blom, um dos melhores players de poker online de todo o mundo.

Conhecido nos feltros online como “Isildur1”, Blom surgiu para o mundo do poker no ano de 2009 e está presente há quase 10 anos competindo em um nível muito alto.