Erros comuns de se cometer ao criar um currículo

Erros comuns de se cometer ao criar um currículo

Na pesquisa por novas chances de empregos, o currículo de um qualificado é um de suas especificações mais essenciais para você se destacar entre os rivais.

Porém, há alguns erros comuns de se verem, porém simples de se resolver, que podem resultar em um currículo direto para o lixo.

 

De forma exata, para te auxiliar a interromper essas falhas, classificamos uma lista com alguns erros comuns que são cometidos constantemente. Veja!

Falta de atenção e negligência

Essas duas palavras podem parecer bem fortes, porém não é raro de se ver que, no meio de todo o serviço de formular e mandar várias candidaturas, algumas coisas fundamentais acabem passando despercebidas.

Seu currículo é muito provavelmente o primeiro contato que o recrutador, e por meio dele a empresa, terá com você; e é uma ótima ideia que você procure passar a melhor imagem de si mesmo através dele.

Erros de português, informações desatualizadas ou até mesmo lacunas em branco nas perguntas obrigatórias solicitadas pela empresa são todos exemplos de erros ocasionados por desatenção que comprometem imensamente a integridade do seu currículo.

Falta de dados
Ao formular seu currículo, é importante que você tenha o cuidado de incluir todas as informações relevantes. Liste todas as habilidades e competências que você desenvolveu na sua formação e em empregos anteriores, mas não se esqueça também de ser específico quanto ao seu nível de proficiência.

Além disso, é imprescindível que você inclua suas informações de contato. Imagine só: ser selecionado para uma vaga, e perder a oportunidade por não ter incluido em seu currículo seu email ou número de telefone.

Anexar o arquivo errado
É essencial que você denomine o arquivo do seu currículo de maneira a encontrá-lo e distingui-lo de outros arquivos com praticidade. Parece óbvio, mas é rotineiro que empresas e agências de emprego recebam todo tipo de arquivo anexado no lugar onde deveria estar um currículo: contas, recibos, notas fiscais, fotos pessoais… tenha certeza de que você está mandando o arquivo certo.

Se você gostou de nosso post e deseja saber mais sobre empregos em Sorocaba, veja isso entre outras informações em nosso site.