Coisas que sabemos sobre organizações de eventos e festas virtual

Coisas que sabemos sobre organizações de eventos e festas virtual

Na data do dia 13/05 foi feito um programa chamado “entretenimento em épocas de crise: como assegurar sua conexão por meio de eventos virtuais”.

Eles tiveram quatro produtores de eventos do estado de Recife, todos eles com muito tempo de cargo em eventos locais, que iniciaram a fazer eventos online recentemente.

Coisas que sabemos sobre organizações de eventos e festas virtual

Coisas que sabemos sobre organizações de eventos e festas virtual

Foi um dialogo super satisfatório e curioso, com diversos aprendizados sobre seus tempos de serviço e entre outras experiências.

Os Chamados para o evento, Evandro Sena e Sarah Falcão, membros do Iraq Club, e Allana Marques e o Lucas Logiovine, presentes no grupo Golarrolê, demonstraram muita experiência e aprendizagem para aqueles que ali estavam, conversaram sobre as alterações da rotina mudando do evento presencial para o evento virtual.

Veja logo abaixo alguns dos milhares coisa que eles aprenderam.

Simples alteração, porém com algo em semelhança.

Evandro Sena, membro do grupo Iraq, relatou para o público, que no começo, ele não estava seguro para realizar um evento virtual. Estava com medo que seu público não entrasse no clima do evento.

Porém depois que o evento iniciou e o público começou a mandar mensagens no chat, ele notou que sua organização de evento virtual obtinha diversas coisas em comum, em relação ao evento local e presencial, que sempre ocorreram em seus eventos.

Allana Marques, do time Golarrolê, reafirmou as palavras de Evandro, dividindo histórias do seu evento muito semelhante com as que ocorreram no evento de Evandro:

“Aconteceu de tudo, obteve construção, um homem que, pois uma coroa teve pessoas que criou seu cenário próprio dentro de sua casa, teve também a Lúcia, que no decorrer do evento solicitou que eu cantasse uma música… Ela desligou, voltou com outro traje e realizou performance do grande Michael Jackson (que sempre realiza em nossos eventos locais). Lembro que tinha até um homem embriagado que caiu do lugar onde estava sentado, sumiu do evento e todos os que estavam lá havia ficado observando e falando sobre ele no chat.”

Na Criação prévia, acontece até o acesso de som

Sarah Falcão, DJ do Iraq Sessions, mostrou as preocupações que um criador de eventos tem que ter ao analisar em realizar um evento virtual:

“com duas horas de antecedência, o evento se encontra como ao vivo para os criadores e produtores. Então agente decide encontrar um caminho para o som, debatemos o assunto do evento e analisa o que deve ser analisado antes de iniciar a programação.”

Em um evento virtual, você pode utilizar o áudio do seu computador ou de sua caixa de som.

Isso quer dizer que, quem se encontra dentro de sua residência vai ouvir o áudio com alto desempenho.

Outro benefício é a segurança da plataforma. Quanto a Iraq Session quanto a festa casinha, do grupo Golarrolê, tiveram a duração de mais ou menos 6 horas, sem nenhum tipo de erros ou falha na conexão do evento.

Entrega em um evento virtual? Sim! isso é possível

No decorrer dos eventos do Iraq, é permitido solicitar entregas do bar e gastronomia da empresa.

Evandro fala sobre a divergência: “nossas entregas não é própria, realizamos serviços com a empresa Ifood. Na ocasião de entregas, independentemente de você realizar o evento com todos em um só lugar, neste lugar você irá apostar e concorrer com outras empresas. Então, realizamos ofertas no decorrer do evento para motivar os convidados a comprarem nossos produtos que nós mesmos fazemos.”

Uma recomendação: esclareça para as pessoas os locais que você irá trabalhar.

Você já pensou em ganhar uma bebida com uma carta surpresa? ou então um brinde em sua própria residência? existem empresas que já começaram a analisar essas chances de criar com base em experiências virtuais neste mesmo estilo.

Pois estamos todos tentando se acostumar a essa nova rotina todos os dias, com essa nova tendência com eventos virtuais e onlines com transmissão ao vivo como lives entre outros, temos que inovas e se adaptar com essa nova tendência, até que tudo volte ao normal.

Sempre é bom analisar com cuidado depois do evento

“Uma pessoa me falou que gostou muito do nosso evento, porém não tem vontade de fazer parte do grupo no próximo. Ele me falou que ele estava só em uma noite em que tinha a impressão de que estava junto com um monte de gente. Após o fim do evento, quando foi deitar, se sentiu muito só e triste. Para as pessoas que ficam sozinhas o tempo todo, isso pode ser um choque”, falou Allana.

O final de um evento sempre é desanimador. Ainda mais se o evento for de boa qualidade. Porém a ressaca do final de um evento em épocas como a de hoje pode ser ainda mais triste.

A recomendação que indicamos é em analisar em como deixar surpreso os seus convidados depois do fim de evento.

Lucas Logiovine, que também faz parte do Golarrolê, já analisou em algumas recomendações sobre como prender seu povo em uma aventura de jornada depois do fim de evento.

“Em nossas organizações, a pergunta da cobertura da imagem é muito impactante, como o Instagram, entre outros. As pessoas tem um gosto em se ver no mural de fotos depois do final do evento, querem que a gente coloque eles lá. Então, já estamos programando um conceito com a nossa equipe de imagens oficial para nosso próximo evento. Irá ser uma surpresa enorme.”

Existe muito tempo para você crescer e criar

Depois de ter passado pela dureza inicial, começar os seus eventos e festas no meio digital e acertar o que está em sua mente no mundo prático, é o momento de analisar novos conceitos.

Ainda é um momento muito antecipado para saber qual será o amanhã de todo o mundo dos eventos virtuais.

Porém uma resposta foi unânime entre outros criadores, eles permanecerão criando novos eventos virtuais, criando e observando evento por evento, para poder inovar sem falhas e erros, para obter um evento bom, de qualidade, e de muita diversão.

Para que o público venha desfrutar das melhores festas e eventos virtuais em Sorocaba de toda internet.

você gostou de nosso Post e deseja ver mais sobre eventos em Sorocaba, confira mais blogs sobre tal assunto em nosso site.