Dicas para obter um alvará em Sorocaba para sua organização de eventos

Se você tem em mente criar um evento, você tem que estar ligado a vários objetos legais e documentações que são obrigatórias para fazer seu evento.

Uma delas é o alvará do lugar onde ocorrerá o seu evento! Este alvará para seu evento é obrigatório para que você tenha a autorização de realização de eventos com tempo limitado, ou seja, a cada novo evento você deve solicitar um novo alvará.

Dicas para obter um alvará em Sorocaba para sua organização de eventos

Dicas para obter um alvará em Sorocaba para sua organização de eventos

Pois se você não tiver ele, você tem chances de ser multada e não apresentar confiança ao seu público, além de terminar com todo o evento sem nem mesmo ter começado.

Mesmo sendo algo bastante demorado e chato, não é algo que seja impossível de conseguir.

Tenha a segurança de afirmar que é bem mais seguro estar segundo as normas e realizar um evento com muita confiança e segurança do que ver a sua organização dar praticamente tudo errado.

Se organizando para conquistar um alvará para seu evento

Antes de tudo, o primeiro passo para conquistar seu objetivo tem que ser a organização, pela primeira vez que o registro tem uma normalidade de demorar um certo período para se encontrar pronto.

O tempo certo para começar o procedimento é de 40 dias de forma antecipada do evento, como exposições e barganhas, e de quase 20 dias com antecedência em ocasiões de organizações menores, como casórios e comemorações de aniversário.

O tempo é conhecido por ser bem alternativo de um município para o outro, então sempre é bom observar, analisar e checar se isso é necessário no município onde você tem sua residência, e onde ocorrerá o evento e esteja pronta para ocasiões imprevistas, com certo tempo de atraso ou então ausência de alguma documentação.

Documentação obrigatórias

A classificação de documentos vai variar do meio de organização de evento que irá gerar, do número de pessoas que você chamou, do lugar onde ocorrerá o evento e da comparação de menores de 18 anos ou não.

Para liberar o alvará são precisos:

Regra de responsabilidades preenchida e escrita;

Contrato e certificado do comércio e de segurança contratada com as normas que serão realizadas por ela para colocar o lugar dentro das regras;

Contrato de locação do ambiente (se for um lugar privado);

Laudo técnico de segurança e a anotação de responsabilidade técnica;

Folha imprimida da comunicação à PM e ao corpos de bombeiros do seu município.

O criador, no requerente da documentação obrigatória para eventos (alvará), tem que carregar consigo os seguintes papéis:

Papél imprimido do RG;

Seu CPF;

Sua comprovação de onde você mora;

Cópia de IPTU da sua residência encarregada pelo solicitante.

Lista de organizações eventuais

Os registros de documentos complementares vão variar da metragem do local do evento, de suas atividades, se ocorrerá utilização de altos falantes, fogos ou até guindastes, estabelecimento com sistema giratório, trio elétrico, entre outros.

As organizações de eventos podem ser classificadas em:

Pequena área: capacidade de no máximo 25 mil pessoas

Área média: entre 25 e 100 mil ocupantes

Grande área: com a presença de mais de 100 mil ocupantes

Solicitação

Para realizar sua solicitação do alvará é necessário iniciar uma conversa com o sitema da prefeitura de seu município e realizar a escrita do mesmo.

O pedido é de graça e algumas prefeiturar até liberam o solicitamento virtual.

Depois de colocar, libere na prefeitura juntamente com as identidades obrigatórias.

Dessa forma de garanto que na sua cidade você conseguirá o alvará e poderá produzir eventos normalmente (claro depois q a pandemia passar.

Outras normas e documentos que você tem que ficar ligado e bem atento ao realizar uma organização de evento

A norma número 6.533, diz que a apresentação de astros e técnicos em shows e espetáculos.

Essa norma faz com que de forma obrigatória que sejam adquiridas pessoas físicas ou jurídicas que permanessam contratadas no Ministério do Trabalho para que venha a assessorar e criar mais eventos.

Para que isso aconteça é necessário fazer um contrato com esses cidadões.

Para que dessa forma você venha estar de acordo com a lei.

Se você deseja ver mais conteúdos sobre eventos em Sorocaba, abra nosso site e encontre o post ideal para você.

Para mais informações confirme os dados no site da prefeitura Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br