Search

Brasil conquista mais medalhas do que nunca em Paralimpíadas durante manhã agitada

MÁRCIO SILVA
CURITIBA, PR (AGÊNCIA BRASIL) – Camila Ferreira, João Oliveira, Marcela Santos, Jorge Lima, André Rodrigues, Patrícia Silva e Gustavo Ferreira iniciaram o sábado (7) de competições em Paris-2024 com um recorde que surpreendeu a delegação brasileira. Foram 88 pódios conquistados, superando a marca estabelecida em Los Angeles-2020, que até então era o melhor desempenho do país em Jogos Paralímpicos.

 

A primeira a entrar em cena foi Camila, que garantiu o ouro nos 100 m T13 (deficiência visual), estabelecendo um novo recorde mundial. Ela completou a prova em 12s35, batendo a marca anterior. Na categoria masculina, João Oliveira conquistou a medalha de bronze nos 100 m T11.

Marcela Santos brilhou na natação, conquistando a medalha de ouro nos 200 m livre S7, enquanto Jorge Lima levou a prata nos 100 m costas S9. Na ginástica artística, André Rodrigues conquistou a medalha de bronze no salto masculino.
Outros destaques foram Patrícia Silva e Gustavo Ferreira na esgrima em cadeira de rodas. Patrícia conquistou a prata na categoria individual feminina, enquanto Gustavo levou o ouro na categoria individual masculina.

O Brasil tem mostrado evolução constante nos últimos Jogos Paralímpicos: foram 50 medalhas em Pequim-2008, 65 em Londres-2012 e 72 em Los Angeles-2020.

Em Los Angeles, o país teve seu maior número de medalhas de ouro: 28. Em Londres, foram 25, enquanto em Paris são 27 até o momento.

https://gazetadesorocaba.com/em-manha-agitada-brasil-bate-recorde-de-medalhas-em-paralimpiadas/