A Cimed, que está entre as três maiores empresas do ramo farmacêutico em termos de vendas, fez uma parceria com a Viação Cometa, conhecida por ser uma das empresas mais tradicionais do setor de transporte rodoviário de passageiros e pertencente ao Grupo JCA. Juntas, elas lançaram a ativação itinerante conhecida como “Carmed com Cometa na Estrada”. Trata-se de um ônibus interativo com a identidade da Carmed, marca desenvolvida pela xxx, que oferecerá uma série de experiências relacionadas às marcas em 15 cidades do estado de São Paulo. A intenção é aumentar a conexão das empresas com os consumidores no mundo offline.
O ônibus foi criado com o objetivo de ser um local instagramável. Os visitantes poderão participar de diversas atividades, incluindo áreas específicas para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais, além de uma oficina de customização, onde poderão personalizar produtos e ganhar brindes exclusivos da marca. Outra atração é o Museu Carmed, uma exposição que contará a história e os produtos icônicos da Carmed.
O ônibus Carmed passará por todas as cidades nos fins de semana. A entrada será por ordem de chegada, com um limite de visitantes por dia. Para acessar a ativação, será necessário apresentar a nota fiscal de compra de um produto, emitida nos últimos sete dias, ou um comprovante de viagem com a Viação Cometa para o destino da ativação nos últimos dez dias.
Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, destaca a importância dessas ações offline: “É um momento para nos aproximarmos ainda mais do nosso público final. Nas ativações anteriores, sentimos uma conexão ainda maior com os fãs da Carmed. Apesar da comunicação digital ser importante, é estratégico termos ações presenciais, com imersões no universo da marca como forma de manter o encantamento.”
O “Carmed com Cometa na Estrada” terá início na capital paulista em 07 de junho. Além de São Paulo, o projeto passará por outras 14 cidades do interior do estado, como Campinas, Sorocaba, Cotia, Guarulhos, e São Bernardo dos Campos, entre outras.
Marcelo Antunes, conselheiro do Grupo JCA, explicou a escolha da Viação Cometa para a ação e o objetivo da parceria: “A Cometa é parte da história das pessoas, principalmente em São Paulo, representando segurança e conforto em viagens. Acreditamos no poder dessa parceria entre marcas que compartilham valores semelhantes em prol de promover bem-estar e experiências marcantes. Queremos fortalecer a conexão com as novas gerações, culminando nessa parceria como um passo importante para atingir esse objetivo. Estamos empolgados em participar desse projeto e confiantes de que será um sucesso.”
No ano passado, Carmed realizou diversas experiências de marca em São Paulo, como o lançamento do filme The Eras Tour da cantora Taylor Swift, o Carmed Club no Bourbon Shopping e a campanha de Natal no Shopping Iguatemi, que envolveu a customização de Carmeds.
Desde a colaboração com Fini, Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais populares. A marca também se associou a Larissa Manoela, Maisa, Barbie, Burger King e Madonna, mantendo-se em alta no TikTok e Instagram. Com essas parcerias, o Carmed impulsionou o crescimento da categoria em mais de 90%, registrando um faturamento de R$400 milhões no último ano, um aumento significativo em relação a 2022.
Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, ao lado de Marcelo Antunes, conselheiro do grupo JCA, holding da Viação Cometa
Com informações: Larissa Machado
Foto: Tiago Shore