Na estreia de Cássio no gol, o Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no último sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com esse resultado, o time conquistou a sétima vitória consecutiva como mandante e manteve um aproveitamento de 100% em casa no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gabriel Veron e Matheus Pereira, enquanto Thiago Borbas descontou para o Bragantino.
Com essa vitória, o Cruzeiro ultrapassou o São Paulo na tabela de classificação, chegando aos 29 pontos após 16 jogos e ocupando a quinta posição, apenas quatro pontos atrás do líder Botafogo. O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Palmeiras, em São Paulo, no próximo sábado.
Por outro lado, o Bragantino sofreu a segunda derrota consecutiva e permanece com 22 pontos, ocupando a 9ª posição após 16 partidas. Agora, a equipe paulista se prepara para enfrentar o Barcelona do Equador pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.
Apesar de jogar em Belo Horizonte, foi o Bragantino que teve mais iniciativa no ataque, porém, foi o Cruzeiro que soube aproveitar melhor as oportunidades. O time mineiro contou com a boa atuação de sua dupla de laterais, William e Kaiki, que deram trabalho para a defesa do Bragantino. Já o time paulista, mesmo com boas trocas de passe na intermediária, falhou ao se aproximar da área adversária.
O primeiro gol do Cruzeiro saiu em um contra-ataque aos 8 minutos, com Gabriel Veron desviando um cruzamento de William. O time mineiro ampliou o placar aos 22, porém o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Barreal. Após pressionar, o Cruzeiro conseguiu marcar o segundo gol com Matheus Pereira aos 39 minutos.
No final da partida, o Bragantino descontou com um gol de Borbas nos acréscimos após Cássio fazer duas defesas. Destaque para as atuações de Matheus Pereira e Gabriel Veron pelo Cruzeiro, e de Thiago Borbas pelo Bragantino.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 1 BRAGANTINO
CRUZEIRO – Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira; Barreal, Gabriel Veron, Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.
BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Eric Ramires, Lucas Evangelista, Lincoln; Helinho, Eduardo Sasha, Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.
GOLS – Gabriel Veron, Matheus Pereira (Cruzeiro); Borbas (Bragantino).
CARTÕES AMARELOS – Barreal, Vitinho (Cruzeiro); Nathan Mendes, Eric Ramires (Bragantino).
ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF).
LOCAL – Estádio Independência, Belo Horizonte (MG).