Clínicas cancerologia em Sorocaba, aqui você conferi uma relação de clínicas especializada em tratamento do câncer na cidade de Sorocaba, separamos os melhores profissionais da especialidade, proporcionando para seus pacientes qualidade em atendimento no tratamento e os demais profissionais da área de saúde.

Conteúdo

Clínicas cancerologia em Sorocaba

clinicas-cancerologia-sorocaba

O que faz um cancerologista?

Nos termos médicos cancerologia e oncologista se trata do mesmo profissional, ambos são especialista médicos que tratam de tumores e câncer. Essa área é voltada a estudar como o câncer se desenvolve e qual seria a melhor maneira de se tratar a doença,

Afinal,o que é o câncer?

Câncer basicamente é um nome designado a um grupo de mais de 200 doenças.Embora atualmente exista diversos tipos de câncer,o seu inicio é o mesmo em todos os casos, é quando acontece um crescimento anormal das células de forma que saia do controle.

O médico oncologista

Esse profissional é um médico especializado no tratamento do câncer, e cuida de tudo que envolve o paciente acometido pela doença. O médico oncologista é o responsável pela prescrição dos medicamentos, e o melhor tratamento para o caso em especifico do seu paciente, como a radioterapia, quimioterapia e hormonioterapia.
Além do própio profissional especializado em oncologia, o tratamento completo para o câncer requer outros profissionais trabalhando em unidade para a cura, ou melhoria da qualidade de vida do paciente. O médico oncologista conta com o auxilio de outros profissionais das áreas de patologia, radiologia, Cirurgia, Pediatria, Psiquiatria, Enfermagem, Psico-oncologia, Fisioterapia, Nutrição e muitos outros especialidades.

Quais o objetivo de um cancerologista?

O especialista tem mais de um objetivo, na realidade são três metas que são:

  • Curativo: O médico visa através da cirurgia ou tratamento alcançar a cura.
  • Remissão da doença: Caso o médico perceba que a cura não será possível, ele estuda outras maneiras para alcançar uma maior qualidade de vida ao paciente, evitando muitas internações e o mantendo longe dos efeitos do câncer.
  • Precauções Paliativas = Quando nem a remissão da doença é possível, o médico busca outras maneiras de fazer com que o paciente fique bem consigo mesmo, e busca controlar os sintomas gradativamente, já que os riscos de vida são maiores, o médico tem o papel fundamental para diminuir o sofrimento do paciente e dos seus familiares.

Veja aqui uma listas de clínicas cancerologia em Sorocaba

Rolar para cima