(Imagem/20th Century Studios)
A continuação do icônico filme “O Diabo Veste Prada” está começando a ganhar forma. De acordo com informações exclusivas da Entertainment Weekly, os principais astros do primeiro longa-metragem, incluindo Anne Hathaway, Meryl Streep, Emily Blunt e Stanley Tucci, juntamente com o diretor David Frankel e a produtora Wendy Finerman, estão em negociações para retornar em uma sequência que está sendo desenvolvida pela Disney.
Uma fonte próxima à produção revelou à EW que a roteirista original, Aline Brosh McKenna, está trabalhando no novo roteiro para a sequência.
Embora nenhum dos membros do elenco original tenha sido confirmado oficialmente, o Puck News afirmou que Streep e Blunt estão em negociações para reprisar seus papéis em uma trama que aborda questões relacionadas à mídia impressa no século XXI.
O filme original, com grande sucesso de bilheteria (arrecadando US$ 326 milhões globalmente), excelente recepção da crítica e duas indicações ao Oscar em 2007, acompanhou a jornada de Andy Sachs (Hathaway) pelo mundo glamouroso do jornalismo de moda em Nova York, enquanto ela trabalhava como assistente da temida Miranda Priestly (Streep), a implacável editora-chefe da fictícia revista Runway.
“O Diabo Veste Prada” foi baseado no romance homônimo da autora Lauren Weisberger, que se inspirou em sua experiência como assistente da editora-chefe da Vogue, Anna Wintour. Weisberger também escreveu duas sequências do livro: A Vingança Veste Prada – O Diabo Está de Volta (2013), que mostra Andy como editora em uma revista de noivas cruzando o caminho de Miranda novamente; e When Life Gives You Lululemons (2018), que acompanha a trajetória de Emily como uma publicitária nos subúrbios de Connecticut.
Leia Mais: Anne Hathaway, Emily Blunt, Meryl Streep, O Diabo Veste Prada