Um menino de 11 anos sofreu um ferimento de bala causado por um policial no estado do Mississippi, nos Estados Unidos. A imagem do menino, Aderrien Murry, caído no chão, causou grande comoção em todo o mundo.
Ele havia telefonado para o serviço de emergência 911 para pedir ajuda. Quando o policial chegou à residência, gritou “Polícia!” e viu Aderrien entrando na sala com as mãos na cabeça.
O policial disparou contra Aderrien no peito em questão de segundos. O menino foi socorrido e sobreviveu, mas sofreu um colapso pulmonar, perdeu parte do fígado e teve uma costela quebrada.
A família de Aderrien processou o departamento de polícia, alegando negligência e falta de treinamento. Eles também solicitaram que as imagens da câmera presa ao corpo do policial fossem divulgadas.
A investigação policial concluiu que o policial não havia cometido nenhum crime. Ele foi readmitido no departamento, no entanto, a família de Aderrien discorda da decisão.
O vídeo da câmera presa ao corpo mostra que o policial não tinha conhecimento da presença de crianças na casa. Aderrien havia telefonado para o 911 para solicitar ajuda devido à ameaça que sua mãe estava sofrendo por parte do pai de um de seus filhos.
Na semana passada, antes da divulgação das imagens, Nakala Murry, mãe de Aderrien, expressou sentir-se “enjoada, indignada e emocionalmente afetada” ao assistir ao vídeo de seu filho sendo baleado. No entanto, ela ainda desejava que as imagens fossem divulgadas para que a justiça fosse feita e para prevenir que a morte de seu filho se repita em outras famílias.
Leia Também: Jovem é morta a tiros em posto de gasolina na Bahia; imagens fortes
https://gazetadesorocaba.com/menino-de-11-anos-baleado-por-policial-apos-pedir-ajuda-video/