Sabe por que é importante definir uma boia estratégia de SEO para ficar nas primeiras páginas de busca de navegadores como o Google?

O motivo é que pesquisas indicam que quando seus clientes em potencial ficam online, eles começam com um mecanismo de pesquisa. Seus desejos e necessidades são transferidos para termos tais como “onde comprar solução tal”, “quanto custa serviço de coisa tal”. E quem saí na frente, aparecendo logo nas primeiras posições ficam com as melhores conversões.

Mas como alcançar o tão sonhado lugar de destaque das buscas orgânicas?  Vou te dar 4 ótimas dicas para alcançar este resultado

  1. Contrate uma agência especializada em SEO

A gestão de SEO é um trabalho de detalhes. Precisa ser feito com calma, estratégia e paciência. O ideal é que você contrate uma agência especializada para realizar este trabalho para sua empresa. Caso ainda não seja possível, seguem algumas dicas para você iniciar este trabalho.

  1. Crie estratégia de SEO

Muita gente acha que fazer SEO é criar texto de blog. É claro que os textos fazem parte, mas uma estratégia de SEO vai muito além disso. É preciso mapear palavras chaves, construir uma boa semântica, linkar páginas , além de muitos outros recursos desta estratégia.

  1. Otimize seu site

Veja se seu site está com uma excelente usabilidade. O usuário precisa chegar em seu site e permanecer lá por um tempo, consumindo conteúdo. E ninguém permanece em páginas lentas, com péssima adaptação mobile.

 

  1. Estratégia de Gest Post

Busque por parceiros para te ajudar na hora de referenciar seu site. Para isso, selecione empresas com serviços relacionados, faça proposta para trocarem artigos e links, pois desta forma vocês vão crescer juntos.

Após realizar todas essas recomendações, basta aguardar um período indeterminado e ver o resultado de seu site subindo de posição na plataforma de pesquisas Google.

Rolar para cima