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Explorando as integrações da Sympla em seu evento futuro

Você já percebeu que a Sympla disponibiliza integrações com as mais importantes ferramentas do mercado? A plataforma líder de eventos no Brasil oferece uma variedade de recursos para facilitar a criação e administração das suas produções. Quer saber mais sobre as integrações Sympla? Continue lendo para descobrir.

O que significa integração?

As integrações são ferramentas que juntam diversos sistemas operacionais em um único lugar, permitindo um gerenciamento mais eficiente e rápido. Através de um software integrador, é viável combinar múltiplos programas e aplicativos em um ecossistema único, unificando informações, dados, documentos e processos. 

Com as integrações oferecidas pela Sympla, o organizador de eventos consegue reduzir falhas operacionais e procedimentos burocráticos, otimizar fluxos de trabalho, aumentar sua eficácia e diminuir custos. As integrações são gratuitas e você pode selecionar aquelas mais adequadas ao seu perfil. 

#DicaSympla: Sympla para Produtores: por que criar eventos na principal plataforma do Brasil? 

Integrações disponíveis na Sympla

Existem muitas opções de integração proporcionadas pela Sympla. Todas são úteis para economizar tempo e impulsionar as vendas dos eventos. O produtor que utiliza a plataforma pode acessar as integrações diretas por meio de APIs ou recorrer a provedores externos, como a Pluga e a Zapier.

A seguir, conheça as ferramentas integradas da Sympla que podem auxiliar em diferentes etapas da gestão de eventos. 

Automatização de marketing

Essas ferramentas ajudam nos processos de marketing, diminuindo burocracias e tarefas manuais e aumentando a eficácia das ações.

  • RD Station: nutrição e aquecimento de leads potenciais por meio de formulários e landing pages;
  • MailChimp: envio de e-mails, segmentação de listas, automatização de campanhas e relatórios completos;
  • Leadlovers: criação de sequências de e-mails e construção de páginas personalizadas para a captura de leads;
  • E-goi: automação de multicanais com serviço de e-mail marketing, SMS, Push, Voice Broadcast, Web Push e formulários para captação de leads;
  • Mautic: envio de mensagens personalizadas pelos canais disponíveis na plataforma.

Automatização de dados

As integrações de dados ajudam o produtor a monitorar e realizar análises precisas sobre seus eventos e campanhas, fornecendo base sólida para a tomada de decisões. 

  • Facebook Pixel: monitora as campanhas patrocinadas realizadas no Facebook e Instagram e ajuda o produtor a compreender os resultados de suas ações;
  • Google Analytics: monitora as páginas de eventos e conteúdos de blogs. 
  • Google Ads: monitora os dados e resultados de campanhas de links patrocinados no Google. 

Automatização de CRM

As integrações de CRM auxiliam o produtor a gerenciar e analisar todas as interações entre sua empresa e os clientes, antecipando necessidades, aumentando as vendas, otimizando processos e atraindo novos clientes. 

  • Active Campaign: automação, email marketing e engajamento de vendas, tudo em um só lugar;
  • Pipedrive: permite o acompanhamento de negociações do começo ao fim, além de oferecer recursos para gestão de funil de vendas;
  • Hubspot: CRM que facilita a organização das vendas, possibilitando o acompanhamento de diversos processos;
  • Salesforce: oferece suporte em várias etapas do negócio, como atendimento ao cliente, inteligência artificial, gestão e outras frentes;
  • Piperun: CRM voltado para gestão do relacionamento com clientes e funil de vendas.

Automatizações de SMS

A integração com ferramentas de SMS possibilita que você entre em contato com clientes e potenciais clientes por meio de mensagens de texto para celulares.

  • Twillo: Serviço online que facilita as operações de profissionais que buscam desenvolver aplicativos de voz, VOIP ou SMS; 
  • Total Voice (Zenvia): permite o envio de SMS, torpedos de voz e chamadas através de aplicativos web, de forma automatizada.

Automatizações de WhatsApp

Com a integração da Sympla com o WhatsApp Business Cloud é possível automatizar tarefas mesmo sem conhecimentos de programação. A ferramenta permite o envio de mensagens e a automação do envio de informações da sua base de clientes para outras ferramentas, facilitando a gestão dos leads. 

Automatização do atendimento

Para a automatização do atendimento, a Sympla oferece integração com o Zendesk, uma plataforma de help desk que contribui para o suporte ao cliente com diversas soluções como chatbot, telefone, e-mail, entre outros. 

Vantagens das integrações para o produtor 

Todas essas possibilidades de integração fornecem ao produtor de eventos as ferramentas necessárias para desenvolver suas produções e oferecer uma experiência completa ao público e à equipe. 

Além disso, as integrações podem trazer outras vantagens como um maior controle dos processos e dados, redução de erros e custos, otimização de tempo e potencialização das estratégias digitais. Portanto, é interessante explorá-las e utilizá-las. 

Como realizar as integrações Sympla?

As integrações Sympla estão disponíveis no painel do evento, na área do organizador. Nesse espaço da plataforma, você poderá visualizar todas as integrações disponíveis e escolher quais deseja utilizar. 

Você precisará optar entre dois provedores, Pluga e Zapier. Escolha o plano que melhor atende às necessidades do seu negócio e crie uma conta. Ambas as ferramentas oferecem planos gratuitos. Após selecionar o provedor que deseja utilizar, basta clicar em “conectar” e você será redirecionado ao site do provedor para conectar o seu evento. 

A Sympla é a principal plataforma do Brasil, com soluções projetadas para ajudá-lo a realizar seus eventos. As integrações são apenas uma das funcionalidades inteligentes dessa plataforma. 

Gostaria de descobrir todas as outras? Acesse nossa página de soluções e crie o seu evento.  

https://blog.sympla.com.br/blog-do-produtor/integracoes-sympla/