Você já percebeu que a Sympla disponibiliza integrações com as mais importantes ferramentas do mercado? A plataforma líder de eventos no Brasil oferece uma variedade de recursos para facilitar a criação e administração das suas produções. Quer saber mais sobre as integrações Sympla? Continue lendo para descobrir.
O que significa integração?
As integrações são ferramentas que juntam diversos sistemas operacionais em um único lugar, permitindo um gerenciamento mais eficiente e rápido. Através de um software integrador, é viável combinar múltiplos programas e aplicativos em um ecossistema único, unificando informações, dados, documentos e processos.
Com as integrações oferecidas pela Sympla, o organizador de eventos consegue reduzir falhas operacionais e procedimentos burocráticos, otimizar fluxos de trabalho, aumentar sua eficácia e diminuir custos. As integrações são gratuitas e você pode selecionar aquelas mais adequadas ao seu perfil.
#DicaSympla: Sympla para Produtores: por que criar eventos na principal plataforma do Brasil?
Integrações disponíveis na Sympla
Existem muitas opções de integração proporcionadas pela Sympla. Todas são úteis para economizar tempo e impulsionar as vendas dos eventos. O produtor que utiliza a plataforma pode acessar as integrações diretas por meio de APIs ou recorrer a provedores externos, como a Pluga e a Zapier.
A seguir, conheça as ferramentas integradas da Sympla que podem auxiliar em diferentes etapas da gestão de eventos.
Automatização de marketing
Essas ferramentas ajudam nos processos de marketing, diminuindo burocracias e tarefas manuais e aumentando a eficácia das ações.
- RD Station: nutrição e aquecimento de leads potenciais por meio de formulários e landing pages;
- MailChimp: envio de e-mails, segmentação de listas, automatização de campanhas e relatórios completos;
- Leadlovers: criação de sequências de e-mails e construção de páginas personalizadas para a captura de leads;
- E-goi: automação de multicanais com serviço de e-mail marketing, SMS, Push, Voice Broadcast, Web Push e formulários para captação de leads;
- Mautic: envio de mensagens personalizadas pelos canais disponíveis na plataforma.
Automatização de dados
As integrações de dados ajudam o produtor a monitorar e realizar análises precisas sobre seus eventos e campanhas, fornecendo base sólida para a tomada de decisões.
- Facebook Pixel: monitora as campanhas patrocinadas realizadas no Facebook e Instagram e ajuda o produtor a compreender os resultados de suas ações;
- Google Analytics: monitora as páginas de eventos e conteúdos de blogs.
- Google Ads: monitora os dados e resultados de campanhas de links patrocinados no Google.
Automatização de CRM
As integrações de CRM auxiliam o produtor a gerenciar e analisar todas as interações entre sua empresa e os clientes, antecipando necessidades, aumentando as vendas, otimizando processos e atraindo novos clientes.
- Active Campaign: automação, email marketing e engajamento de vendas, tudo em um só lugar;
- Pipedrive: permite o acompanhamento de negociações do começo ao fim, além de oferecer recursos para gestão de funil de vendas;
- Hubspot: CRM que facilita a organização das vendas, possibilitando o acompanhamento de diversos processos;
- Salesforce: oferece suporte em várias etapas do negócio, como atendimento ao cliente, inteligência artificial, gestão e outras frentes;
- Piperun: CRM voltado para gestão do relacionamento com clientes e funil de vendas.
Automatizações de SMS
A integração com ferramentas de SMS possibilita que você entre em contato com clientes e potenciais clientes por meio de mensagens de texto para celulares.
- Twillo: Serviço online que facilita as operações de profissionais que buscam desenvolver aplicativos de voz, VOIP ou SMS;
- Total Voice (Zenvia): permite o envio de SMS, torpedos de voz e chamadas através de aplicativos web, de forma automatizada.
Automatizações de WhatsApp
Com a integração da Sympla com o WhatsApp Business Cloud é possível automatizar tarefas mesmo sem conhecimentos de programação. A ferramenta permite o envio de mensagens e a automação do envio de informações da sua base de clientes para outras ferramentas, facilitando a gestão dos leads.
Automatização do atendimento
Para a automatização do atendimento, a Sympla oferece integração com o Zendesk, uma plataforma de help desk que contribui para o suporte ao cliente com diversas soluções como chatbot, telefone, e-mail, entre outros.
Vantagens das integrações para o produtor
Todas essas possibilidades de integração fornecem ao produtor de eventos as ferramentas necessárias para desenvolver suas produções e oferecer uma experiência completa ao público e à equipe.
Além disso, as integrações podem trazer outras vantagens como um maior controle dos processos e dados, redução de erros e custos, otimização de tempo e potencialização das estratégias digitais. Portanto, é interessante explorá-las e utilizá-las.
Como realizar as integrações Sympla?
As integrações Sympla estão disponíveis no painel do evento, na área do organizador. Nesse espaço da plataforma, você poderá visualizar todas as integrações disponíveis e escolher quais deseja utilizar.
Você precisará optar entre dois provedores, Pluga e Zapier. Escolha o plano que melhor atende às necessidades do seu negócio e crie uma conta. Ambas as ferramentas oferecem planos gratuitos. Após selecionar o provedor que deseja utilizar, basta clicar em “conectar” e você será redirecionado ao site do provedor para conectar o seu evento.
A Sympla é a principal plataforma do Brasil, com soluções projetadas para ajudá-lo a realizar seus eventos. As integrações são apenas uma das funcionalidades inteligentes dessa plataforma.
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