(Foto: Getty Images)
Um dos grandes talentos do cinema, o renomado ator francês Alain Delon faleceu neste domingo (18) aos 88 anos. A notícia foi confirmada pelos filhos do artista (via Deadline).
De maneira inusitada, Delon entrou para o mundo do cinema por acidente, sendo levado ao Festival de Cannes em 1957 por sua então namorada, a atriz Brigitte Auber, onde fez importantes conexões. Sua participação no filme “Christine” introduziu Delon a outra grande paixão, a atriz Romy Schneider, que também contribuiu para sua carreira. Em 2019, o ator refletiu sobre como suas paixões foram fundamentais para seu sucesso:
“Se não tivesse conhecido as mulheres que conheci, teria morrido há muito tempo. São as mulheres que me amaram, que me incentivaram a seguir nessa profissão, que desejaram que eu fizesse isso e que lutaram para que eu alcançasse esse objetivo.”
A partir desse ponto, Delon ascendeu como um dos ícones do cinema francês, sendo reconhecido como uma das personas mais belas de sua época. Ele estrelou obras clássicas como “O Leopardo”, de Lucchino Visconti, e “Rocco e Seus Irmãos” e “O Eclipse”, de Michelangelo Antonioni.
Alain Delon deixa para trás seus filhos Anthony, Anouchka e Alain-Fabien.
Leia Também: Mais sobre Alain Delon