Search

Falece Wayne Kramer, aos 75 anos, guitarrista da banda precursora do punk, MC5

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No dia 3 de março, faleceu o guitarrista americano Wayne Kramer, membro da banda MC5, devido a complicações com um câncer no pâncreas. A informação foi divulgada em suas redes sociais.

O MC5 é reconhecido como uma banda de rock protopunk, referência a artistas que precederam o movimento punk e influenciaram sua emergência. Kramer integrou o grupo desde sua formação em 1964, em Detroit, até o seu término em 1972.

Em 1975, o músico foi preso por venda de cocaína e, após cumprir sua pena, mudou-se para Nova York, onde brevemente fez parte da banda Gang War, ao lado de Johnny Thunders, ex-membro da New York Dolls.

Nos anos 1980, ele tocou na banda “Fats Deacon and the Dumbwaiters”, além de trabalhar como carpinteiro e apresentar-se com músicos e bandas como GG Allin, Was e Rage Against the Machine.

Em 1991, o MC5 se reuniu para um show em memória ao vocalista Rob Tyner, falecido no mesmo ano. Três anos depois, Kramer iniciou sua carreira solo ao assinar com a gravadora Epitaph Records, lançando discos como “The Hard Stuff”, de 1995.

https://gazetadesorocaba.com/morre-wayne-kramer-guitarrista-do-mc5-banda-percursora-do-punk-aos-75/