Amplie e escreva este conteúdo 90% diferente sem perder o sentido
É com grande pesar que o Coritiba informa a perda de seu diretor executivo de futebol, José Domingos Chávare Júnior, aos 57 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio. O clube se solidariza com a família, colegas de trabalho e amigos neste momento tão triste”, declarou a instituição através de uma nota oficial divulgada nas redes sociais.
Nascido em Americana, interior de São Paulo, em 20 de dezembro de 1966, conhecido como Chávare, o diretor relatou dores no peito e dificuldades para respirar em seu apartamento em Curitiba. Mesmo sendo levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças e passando por todos os procedimentos médicos disponíveis, não resistiu ao infarto agudo do miocárdio e veio a falecer. O velório e sepultamento acontecerão em breve e serão comunicados em breve.
Devido à trágica perda, a Federação Paranaense de Futebol sugeriu a transferência do clássico com o Athletico-PR, agendado para este domingo, no Couto Pereira, para a segunda-feira. No entanto, o Coritiba optou por manter a data original da partida.
Diversos clubes, incluindo o Athletico-PR, expressaram seus sentimentos pela morte de Júnior Chávare. A Ferroviária, time em que Chávare atuou como executivo de futebol em 2023, também lamentou a perda: “A Ferroviária SAF lamenta o falecimento de José Domingos Chávare Júnior, que ocorreu na manhã deste domingo (18 de fevereiro). O profissional atuou como executivo de futebol do clube na temporada 2023 e teve participação ativa no acesso da equipe à Série C do Campeonato Brasileiro. A Ferroviária SAF se solidariza e estende seus sentimentos aos familiares e amigos neste momento difícil”. O ex-jogador e treinador Elano, assim como outros atletas, também prestaram homenagens a Chávare.
Júnior Chávare era um dos executivos de futebol mais respeitados do Brasil, com mais de 25 anos de experiência, tendo passado por diversos clubes renomados do país, como Inter de Limeira, Ponte Preta, Rio Branco de Americana, São Paulo, Grêmio-RS, Atlético Mineiro, entre outros.
Leia Também: Real Madrid só empata com Rayo Vallecano e Girona pode voltar à briga pelo título do Espanhol