Search

Fluminense sofre derrota para a LDU no primeiro confronto da Recopa Sul-Americana

O Fluminense teve dificuldades para se sobressair na altitude de 2.850 metros em Quito e acabou atrás no confronto de ida da final da Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o atual vencedor da Copa Libertadores resistiu à pressão da LDU no estádio Casa Blanca, mas acabou cedendo o gol aos 48 minutos do segundo tempo – com uma significativa intervenção do VAR – e foi vencido pelo seu adversário de 2008 (Libertadores) e 2009 (Sul-Americana), por 1 a 0.

Para conquistar o título na próxima quinta-feira no Maracanã, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para a prorrogação e, persistindo a igualdade, o campeão será definido nos pênaltis.

O Fluminense logo sentiu os efeitos da altitude. Acostumado a manter a posse de bola e fazer lançamentos longos, a equipe de Fernando Diniz errou muitos passes no tempo, quase marcando um gol contra se não fosse Fábio salvando em cima da linha. Quando teve a oportunidade de atacar, Cano foi derrubado, mas o árbitro, após revisão no VAR, assinalou apenas tiro de meta.

A partir daí, a LDU dominou o jogo. Vendo a equipe brasileira sem sua característica principal, os equatorianos arriscaram chutes de longa distância. Zambrano tentou uma bomba e Fábio defendeu com a ponta dos dedos. Se não fosse pelo chão, os donos da casa teriam causado problemas para a defesa aérea. Praticamente acuado, o Fluminense só não saiu perdendo no intervalo devido às defesas de seu goleiro.

No segundo tempo, Fernando Diniz substituiu alguns jogadores desgastados, mas o cenário permaneceu o mesmo. Sem conseguir impor seu ritmo e pressão na marcação, o Fluminense ficou à mercê de alguns contra-ataques pelas laterais, que não resultaram em chances claras de gol para os mandantes. Enquanto isso, a LDU teve uma série de escanteios, sempre ameaçando Fábio.

Incapaz de penetrar na troca de passes, o Fluminense recorreu aos chutes de fora da área. Lima arriscou e acertou o travessão equatoriano. Em seguida, após uma falta cobrada na área, Lelê errou a finalização. Com o tempo passando, a equipe brasileira buscou manter a posse de bola para evitar pressão nos últimos minutos. Após cruzamento, Arce desviou e marcou o gol da LDU aos 48 minutos. O gol chegou a ser anulado em campo, mas foi validado pelo VAR após uma cuidadosa revisão de dois minutos.

Leia Também: São Paulo continuará pagando R$ 400 mil por mês a Daniel Alves mesmo após condenação: entenda

https://gazetadesorocaba.com/fluminense-nao-resiste-e-e-derrotado-pela-ldu-no-primeiro-jogo-da-recopa-sul-americana/