O Fortaleza enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse nesta quarta-feira, às 19 horas, em um jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de reduzir suas pendências na tabela. Com uma sequência de quatro vitórias consecutivas, o time de Juan Pablo Vojvoda busca se aproximar dos líderes e manter sua posição no G-4.
Depois de vencer o Fluminense, Flamengo, Vitória e Atlético-GO, o Fortaleza tem mais uma chance de mostrar sua força e continuar na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2025. Atualmente em quarto lugar, com 32 pontos, o time cearense está atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e Botafogo.
Já o Criciúma busca reverter sua situação após duas derrotas seguidas fora de casa para Corinthians e Flamengo. O time de Cláudio Tencatti está na 15ª posição, com 17 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento ocupada pelo Vitória.
O jogo foi adiado devido à participação do Fortaleza nas finais da Copa do Nordeste, onde saiu como campeão. Apesar disso, tanto Fortaleza quanto Criciúma ainda terão um jogo a menos, já que seus adversários na 19ª rodada estarão envolvidos nos playoffs da Copa Sul-Americana.
O técnico Vojvoda terá seis desfalques, mas poderá contar com os retornos de Titi, Brítez e Zé Welison. Já o técnico Tencati terá que lidar com seis baixas, incluindo a ausência do atacante Allano e do lateral direito Claudinho.
O confronto entre Criciúma e Fortaleza promete ser equilibrado, com ambas as equipes buscando a vitória para melhorar suas posições na tabela do Campeonato Brasileiro.
DETALHES DA PARTIDA
CRICIÚMA X FORTALEZA
CRICIÚMA – Provável escalação: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel, Miguel Trauco; Newton, Marquinhos Gabriel, Marcellinho, Fellipe Mateus; Arthur Caíke e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.
FORTALEZA – Provável escalação: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez, Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Zé Welison, Pochettino; Yago Pikachu, Renato Kayzer e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
HORÁRIO – 19h.
LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).