Após o temporal dos últimos dias em Sorocaba, o prédio da Guarda Mirim foi atingido pelas fortes chuvas, resultando em danos significativos no andar térreo. Agora, a instituição está buscando ajuda para se reerguer diante dessa situação.
De acordo com os responsáveis pela guarda, antes as inundações aconteciam a cada 5 anos, em média, com a água atingindo no máximo um metro de altura. No entanto, em 2024, já é a terceira vez que o local é afetado pelas inundações, sendo a mais recente a maior já registrada, com a água alcançando a altura de 1,70 metro.
Diversas salas ainda estão cheias de lama, com mesas, cadeiras e armários destruídos. A área de recreação, que inclui mesas de ping-pong e sinuca, sofreu prejuízos, assim como equipamentos como bebedouro, geladeira e ventilador. Além disso, um novo espaço que seria destinado a um refeitório foi atingido, resultando na perda de todos os móveis.
O segundo andar, onde são realizados os serviços internos da Guarda Mirim, não foi afetado. A instituição, que é um projeto social sem fins lucrativos, atende mais de 400 jovens na busca por oportunidades de trabalho.
Doações podem ser feitas através do PIX: 45.409.037.0001-72 ou entrando em contato pelo telefone (15) 3227 0842.