À procura de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, Ituano e Botafogo se enfrentam no domingo, às 18h, no estádio Novelli Júnior, pela quinta rodada. Enquanto o time de Itu tenta se recuperar de uma vitória solitária, o rival vem embalado por uma sequência invicta de três jogos.
O Ituano conquistou apenas uma vitória, derrotando o Corinthians por 1 a 0, mas perdeu seus dois últimos jogos. A equipe de Itu está em terceiro lugar no Grupo A, com três pontos, atrás de Santos (9) e Portuguesa (3). Santo André tem dois.
O técnico Marcinho Freitas continua realizando testes na equipe do Ituano para encontrar a formação ideal. Devido à partida em casa, ele pode optar por abandonar a estratégia com três zagueiros e reforçar o meio-campo. Eduardo Person, destaque do ano passado, deve retornar ao time titular.
“Não podemos cometer erros. Neste momento, o Campeonato Paulista está muito disputado, com equipes de alta qualidade, times das séries A e B que montam seus elencos visando não apenas uma competição, mas sim uma temporada difícil. Há alguns aspectos que precisamos ajustar rapidamente para voltar a vencer. Não estou falando apenas de empates, porque no Campeonato Paulista é necessário acumular vitórias”, explicou Marcinho.
Enquanto isso, o Botafogo está em ascensão e vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Santo André. O time de Ribeirão Preto ocupa a terceira posição do Grupo D, com sete pontos, atrás de São Paulo (10) e São Bernardo (7). O Novorizontino tem seis.
O técnico Paulo Gomes está suspenso após ter sido expulso na última partida, então o auxiliar Alexandre Faganello estará no comando da equipe. O zagueiro Fábio Sanches, também expulso na rodada anterior, e o atacante Leandro Pereira, lesionado, não estarão disponíveis.
“Acredito que uma equipe deve ser equilibrada em todos os momentos do jogo. Precisamos atacar e defender, além de ser fortes nas bolas paradas. É isso que tenho tentado implementar no Botafogo e é parte do que queremos demonstrar diante do Ituano”, afirmou o treinador português.
FICHA TÉCNICA
ITUANO X BOTAFOGO
ITUANO – Jefferson Paulino; Léo Duarte, João Vialle, Claudinho e Marlon; José Aldo, Eduardo Person, Thonny Anderson e Jean Pyerre; Matheus Maia e Salatiel (Matheus Cadorini). Técnico: Marcinho Freitas.
BOTAFOGO – João Carlos; Allison, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Jean; Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Fillipe Soutto (Ericson); Douglas Baggio, Toró e Alex Sandro. Técnico: Alexandre Faganello (interino)
ÁRBITRO – Lucas Canetto Bellote
HORÁRIO – 18h
LOCAL – Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).