Ampliação:
A Federação Inglesa (Football Association) está cogitando a possibilidade de nomear um treinador interino para liderar a seleção até 2025, quando o contrato de Pep Guardiola com o Manchester City chegar ao fim, conforme reportagem do jornal britânico The Independent.
O renomado treinador espanhol é visto como o candidato ideal para assumir o comando da equipe nacional. A FA busca alguém que compreenda a cultura local, característica que Guardiola demonstrou ao longo dos seus oito anos à frente do Manchester City.
No entanto, existe a possibilidade de Guardiola não renovar com o Manchester City ao término do seu contrato, principalmente devido à investigação em curso pela Premier League sobre possíveis violações das normas fiscais por parte dos Cityzens, conforme reportado pelo The Independent.
Recentemente, Guardiola expressou seu interesse em treinar uma seleção nacional, comentando que gostaria de vivenciar a experiência de participar de competições como a Copa do Mundo, Eurocopa e Copa América.
Enquanto isso, o técnico da seleção sub-21, Lee Carsley, tem sido especulado como possível substituto de Gareth Southgate nos próximos jogos. Southgate, que comandou a Inglaterra na última Eurocopa, anunciou sua saída após o vice-campeonato.
Leia Também: Botafogo vai defender a liderança isolada do Brasileirão diante do Internacional.