A renovação dos contratos das peças-chave do elenco e do treinador Abel Ferreira tornou-se o grande trunfo para o Palmeiras buscar uma temporada de sucesso. A confiança no grupo é alta para conquistar ainda mais em 2024. Com contrato renovado até dezembro de 2025, o lateral-direito Mayke demonstra confiança em um time que está “lutando por tudo”.
“A filosofia de manter uma base está funcionando e o clube está de parabéns. É muito importante a permanência desses jogadores que já conhecem a história e a importância da camisa do clube”, enfatizou Mayke, citando também as renovações de Weverton, Zé Rafael, Murilo, Marcos Rocha, Marcelo Lomba, Gabriel Menino e do treinador.
“Para este ano, vieram reforços para nos ajudar, e vamos dar o nosso melhor para termos outro ano excelente”, disse o lateral, sétimo jogador com mais vitórias pelo Palmeiras no século (157, atrás de Marcos Rocha, com 162) e o nono com mais partidas (atrás de Raphael Veiga, com 270).
Defendendo o clube por sete anos, com 258 partidas disputadas (sete gols e 20 assistências), Mayke expressou sua felicidade por estender seu contrato por mais um ano. Ele comemorou o acordo e a confiança do Palmeiras e da comissão técnica.
“Estou extremamente feliz com a renovação por mais um ano. O Palmeiras é a minha casa. Era o que eu e minha família queríamos, e graças a Deus, foi o que o clube também queria”, comemorou. “Chegamos a um consenso, e estou muito feliz. Já são sete temporadas, e não é fácil ficar tanto tempo em um clube tão grande como o Palmeiras”, continuou. “É um grande orgulho representar essa camisa e fazer história. Continuarei dando o meu máximo em campo para deixar todos muito felizes com mais títulos.”
O Palmeiras estreia no Paulistão em visita ao Novorizontino, domingo, às 16 horas, e Mayke deve mais uma vez atuar como ala pela direita, com Marcos Rocha atuando como terceiro defensor. Pelo menos é o que Abel Ferreira ensaiou nos treinos técnicos e táticos realizados ao longo da semana. Nesta sexta-feira, o foco foi em cruzamentos, finalizações e jogo em campo reduzido.
“A pré-temporada foi excelente, todo o estafe é muito competente para que possamos ficar bem durante o ano todo. O Novorizontino é um time muito forte, é sempre difícil jogar lá, é uma cidade quente, e será o primeiro jogo da temporada, ainda não estamos 100%. Mas isso não será desculpa, vamos lá para fazer um grande jogo e buscar os três pontos”, afirmou. “Se não der na técnica, tem que dar na raça, porque o início de temporada é assim mesmo. Faremos o possível para começar o ano com o pé direito.”