Após críticas públicas do Palmeiras, incluindo treinadores e jogadores, o Allianz Parque deu início à substituição do criticado gramado sintético. Fotos vazadas na sexta-feira mostram o campo já sem grama em toda a sua extensão. A empresa responsável pela administração do estádio, WTorre, afirmou que não há previsão para a conclusão da substituição, que está sendo realizada pela Soccer Grass.
O último jogo do Palmeiras no Allianz Parque foi contra o Santos, em 28 de janeiro, pelo Paulistão. Pouco depois da partida, o clube anunciou que não retornaria ao estádio até que o gramado fosse reparado. As más condições do campo foram apontadas como motivo para uma lesão do meia Giuliano, do Santos. Bruno Rodrigues, atacante do Palmeiras, também se lesionou devido às condições do gramado, em um jogo contra a Inter de Limeira.
A WTorre informou ao Estadão que não há prazo definido para completar o processo de substituição do termoplástico, material que tem causado superaquecimento e problemas no campo. Os trabalhos foram iniciados na semana passada. Além da substituição no Allianz Parque, a Soccer Grass também instalou a grama na Academia de Futebol. Devido ao descontentamento com a situação, o Palmeiras encerrou o contrato comercial com a empresa referente ao CT.
INSATISFAÇÃO LEVOU PALMEIRAS A MUDAR PARA BARUERI
O Palmeiras já havia alertado a Soccer Grass sobre a deterioração da qualidade dos campos do Allianz Parque. O clube considerou que houve demora nas ações de reparo, causando prejuízos e forçando o time a jogar longe de casa. O técnico Abel Ferreira expressou sua insatisfação com o campo, especialmente após shows realizados na Arena, como os da cantora Taylor Swift, em novembro passado, que deixaram miçangas espalhadas pela grama.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou o estádio para o Campeonato Paulista, mas a decisão foi tomada depois do anúncio do Palmeiras. A equipe jogou contra o Ituano, vencendo por 2 a 0, na sexta rodada do campeonato, e enfrentará o Corinthians, no domingo, dia 18, pela décima rodada, também no estádio.
https://gazetadesorocaba.com/allianz-parque-comeca-a-trocar-gramado-apos-reclamacoes-do-palmeiras/