Nessa sexta-feira (26), o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu a 14 reclamações de cidadãos referentes à perturbação do sossego e outras possíveis infrações na cidade. A ação se prolongou até as primeiras horas deste sábado (27).
A operação municipal ocorreu nos bairros Vila Santana e Éden. Cinco estabelecimentos estavam fechados durante a fiscalização, um não foi encontrado no endereço informado e quatro receberam notificações ou multas por não possuírem alvará. Outros dois locais foram notificados por falta de alvará e autuados por obstrução da calçada. Por fim, um estabelecimento foi notificado por atividade geradora de poluição sonora e outro foi notificado e autuado por falta de alvará e por atividade geradora de poluição sonora, além de receber uma multa por falta de alvará de funcionamento em horário noturno.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam sempre com a colaboração da população para que informem sobre perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. As denúncias podem ser feitas pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).