A Procon-SP informou que enviou uma notificação à National Football League (NFL) nesta terça-feira, em relação à lista de ‘itens proibidos’ divulgada pela liga para o jogo que ocorrerá na Neo Química Arena em 6 de setembro.
De acordo com o comunicado oficial, a NFL divulgou regras que vão contra o Código de Defesa do Consumidor. Uma das medidas anunciadas pela liga e notificadas pelo Procon-SP é a proibição da entrada de torcedores com alimentos e bebidas. Conforme a NFL, os espectadores não poderão levar itens comprados fora do estádio para a Neo Química Arena.
No entanto, o Procon-SP afirma que essa prática é ilegal. Segundo o órgão, os consumidores têm o direito de levar sua própria comida e bebida, não sendo obrigados a adquirir no local. A notificação enviada à NFL tem como objetivo garantir os direitos dos torcedores presentes no evento, evitando possíveis problemas ou conflitos com a organização.
A NFL tem prazo até 02 de setembro para responder ao Procon-SP, que terá equipes no local durante o evento na Neo Química Arena, em 6 de setembro, para garantir a proteção dos consumidores.
https://gazetadesorocaba.com/procon-sp-notifica-a-nfl-antes-de-jogo-na-neo-quimica-arena/