Search

Rafa Kalimann prevê críticas em sua atuação em ‘Família É Tudo’

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Em acontecimentos recentes, Rafa Kalimann estava empolgada com um projeto inédito. Ela havia sido escolhida para participar de “Vai na Fé”, porém foi impedida e excluída do elenco da novela de sucesso de Rosane Svartman por falta de registro profissional, um requisito imposto pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ).

Atualmente, com o documento (DRT) em mãos, ela se prepara para sua estreia na televisão no papel da vilã de “Família É Tudo”, a próxima novela das 19h, da Globo. A trama é escrita por Daniel Ortiz.
“Vi os trailers e foi uma experiência muito emocionante. Senti-me leve, você entende? Claro que existe uma grande expectativa tanto da minha parte quanto da dos outros, mas após tantos obstáculos, estou vivendo em um estado de alegria”, declara.

Rafa fica com a testa franzida ao ouvir a expressão “‘maldição” em relação à possibilidade de receber críticas e enfrentar a rejeição de parte do público, algo semelhante ao ocorrido com Jade Picon em “Travessia” (2022). Também influenciadora e ex-BBB, ela está se aventurando como atriz sem uma vasta experiência na área.

“Tenho mantido minhas orações e não tenho me preocupado com isso. Estou ciente de que irei receber críticas de qualquer maneira, elas virão, mas não apenas para mim. Todos que estão começando enfrentam esse desafio”.

Rafa, 30 anos e com mais de 21 milhões de seguidores no Instagram, critica aqueles que se sentem no direito de fazer críticas ásperas a quem está iniciando e afirma estar preparada para o que está por vir. “Estou entrando nessa de mente aberta. Se eu levasse em conta os comentários negativos, já teria desistido do meu sonho de atuar.”

Um sonho antigo, por sinal. Ela revela que começou a fazer teatro aos 11 anos, porém logo teve que abandonar. “Não consegui dar continuidade, segui por outros caminhos, mas depois retornei para a atuação”. Os anos passaram e sua vontade de se tornar atriz apenas cresceu. Rafa é determinada.

“Desistir nunca foi uma opção para mim. Eu sabia que em algum momento iria realizar isso. Com 30, 40, 50, 60 anos, mas eu sabia que de alguma forma iria concretizar esse sonho”, explica.

Para interpretar Jéssica, uma “vilã complexa”, Rafa revela ter se inspirado em duas atrizes: Liv Ullmann, estrela de “Persona”, de Ingmar Bergman, e Letícia Colin, que viveu Vanessa na novela “Todas as Flores”.

“Elas são minhas musas inspiradoras e eu busquei referências distintas nelas para criar Jéssica, pois ela não é uma vilã convencional. É uma vilã que pode ser amada pelo público, pois sua maldade é construída com muito amor. Isso pode fazer com que o público sinta compaixão por ela em determinados momentos”.

https://gazetadesorocaba.com/sei-que-vou-ouvir-criticas-diz-rafa-kalimann-sobre-sua-atuacao-em-familia-e-tudo/