Search

RapaduraCast 806 – As incríveis Pobres Criaturas e a herança de Frankenstein

“Melhorar as pessoas na sociedade é possível e necessário”. Jurandir Filho, Thiago Siqueira, Rogério Montanare e Fernanda Schmölz discutem a importância de Frankenstein e o filme “Pobres Criaturas”. Desde sua criação nos anos 1818, até sua imortalização em diferentes formas de mídia, Frankenstein se tornou uma figura icônica e influente na cultura popular. Dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone, “Pobres Criaturas” é baseado no livro homônimo de Alasdair Grey e aborda questões sobre igualdade e libertação.

A essência de Frankenstein é sobre as consequências da ambição desenfreada e da alienação social. A história segue a trajetória da criatura grotesca criada pelo Dr. Victor Frankenstein, que é rejeitada pela sociedade, resultando em uma série de eventos trágicos. O filme explora essa narrativa de forma aprofundada e estabelece uma conexão com a importância cultural do personagem.

A discussão sobre o filme é abordada em diferentes momentos, analisando aspectos relevantes da trama. A importância de Frankenstein como uma obra atemporal e suas repercussões na sociedade são exploradas durante o papo.

Por fim, os participantes convidam os ouvintes a se inscreverem no RapaduraCast no Spotify, iTunes e Pocket Casts, além de compartilharem seus contatos no YouTube, Instagram e Twitter. A edição e trilha sonora do episódio são creditadas a Joel Suke.

Tags: Emma Stone, Fernanda Schmölz, Frankenstein, Jurandir Filho, Pobres Criaturas, Rogério Montanare, Thiago Siqueira, Yorgos Lanthimos.

https://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/625851/rapaduracast-806-o-fabuloso-pobres-criaturas-e-o-legado-de-frankenstein/