Search

Recapitulação Sympla: O ano de 2023 em dados

Esse foi um ano marcante para a indústria de eventos, e a Sympla – principal e mais destacada plataforma do setor –, desempenhou um papel vital em impulsionar toda a cadeia. Ativa de norte a sul do país e líder de mercado por mais de dez anos, a empresa alcançou conquistas notáveis em 2023, trazendo inovação constante, alianças estratégicas e consolidando sua posição como a plataforma de tecnologia com o maior conjunto de soluções.

Nada disso seria possível sem você, produtor. É por isso que queremos disponibilizar nossa Retrospectiva Sympla 2023 com os principais eventos e resultados do último ano, além de todas as atualizações concebidas para facilitar o seu trabalho. Confira! 

O ano de 2023 em detalhes 

Ingressos 

Apenas a melhor plataforma de emissão de ingressos e gerenciamento de eventos é capaz de produzir mais de 46 milhões de ingressos por ano. Em 2023, a Sympla vendeu ou distribuiu, em média, cerca de 130 mil ingressos diários. Isso significa que, a cada minuto do ano, a plataforma emitia cerca de uma centena de tickets. Impressionante, não é? 

Eventos

Shows, festas, teatros, museus, cursos, palestras… A Sympla é a plataforma que atende o maior número de segmentos de eventos e experiências. E, em 2023, não foi diferente. Até meados de dezembro, foram cerca de 400 mil eventos, entre presenciais e online. É um número que só aumenta, fruto de crescimento de cerca de 17% em relação ao ano anterior. 

Produtores

Por trás de um público de mais de 6 milhões de pessoas só em 2023, existe um grupo de produtores de eventos que fizeram tudo acontecer neste ano. A Sympla atingiu a marca de mais de 336 mil produtores, muitos deles atraídos pela solução DIY, ou Do It Yourself, da Sympla, que os dá autonomia para publicar e gerenciar eventos, além, é claro, de vender ingressos.

Acessos ao site

A principal e melhor plataforma de eventos do país é também a mais acessada. Até dezembro, a plataforma já tinha reunido cerca de 350 milhões de visitas ao site – número que cresce ano após ano. Foram centenas de milhões de clientes em potencial buscando experimentar algo incrível. Já pensou nisso?

Tecnologia e inovação

A principal líder em gestão de eventos no país oferece o maior número de soluções para seus produtores. Em 2023, a plataforma, que é o melhor caminho entre criar e vender suas produções, lançou cerca de 10 novas funcionalidades. Confira algumas: 

    • Inteligência Artificial na descrição de eventos: recurso que te auxilia a criar textos atrativos para a sua página de vendas. A IA cria um conteúdo que, além de bem escrito, é otimizado para os motores de busca, aumentando as chances de que seu evento seja bem posicionado no Google. 
    • Credenciamento Mobile: com essa funcionalidade, você consegue realizar o credenciamento dos participantes em seu evento corporativo com poucos cliques, pelo celular mesmo, imprimindo na hora sua etiqueta na portaria do evento. 
      Integração com LinkedIn: que tal conectar seu evento corporativo à maior rede profissional do mundo? Com isso, seu cliente poderá, a partir da página de conclusão do pedido, fazer uma confirmação de presença no evento pelo LinkedIn e visualizar palestrantes e outros participantes.
    • UTMs de campanha: em 2023, na Sympla, foi possível exportar os dados de UTM do Google Analytics para uma planilha de Excel, podendo fazer análises personalizadas das suas campanhas e resultados. 
    • SSO Google: quanto mais simples é entrar na plataforma da Sympla, maior é a facilidade para concluir a compra do ingresso, certo? Foi pensando nisso que a plataforma adotou o login único do Google, agilizando ainda mais a venda de tickets. 
    • Google Analytics 4: neste ano, a análise de dados ficou ainda mais completa. A Sympla se integrou ao GA4, permitindo que você acompanhe a jornada do seu cliente de ponta a ponta, conheça seu público-alvo a fundo e otimize suas campanhas de marketing. 
    • Google Pay: com essa funcionalidade, disponibilizada em 2023, o comprador que possua cartão de crédito registrado em sua Carteira Google poderá selecionar o método de pagamento Google Pay para compra de ingresso de forma ágil, com poucos cliques.
    • NuPay: esse recurso permite que os clientes Nubank façam a compra de forma ágil e segura, sem precisar preencher os dados do cartão de crédito. 
    • Mastercard Click to Pay: mais uma novidade desenvolvida para simplificar a experiência de compra do usuário, o Click to Pay permite que o participante garanta seu ingresso com poucos cliques e toda a segurança, já que as informações de pagamento são armazenadas com segurança em sua conta.
    • Eu vou! no checkout: pensada para aumentar o engajamento, a funcionalidade criada em 2023 permite que os participantes, na conclusão da compra, compartilhem sua participação nas redes sociais e WhatsApp. 
    • Reembolso estendido: chega de dúvidas na hora de adquirir um ingresso com antecedência! Em 2023, a Sympla lançou o Reembolso Estendido, um serviço adicional oferecido ao comprador,  que permite que ele solicite o reembolso do valor do ingresso a qualquer momento até a data do evento, mesmo após o período estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. 

Blockchain na Sympla

Maior, melhor e… pioneira! A Sympla foi a primeira plataforma de eventos a desenvolver uma solução para migrar ingressos para Blockchain em escala. A novidade, que ocorreu em 2023,  permite a tokenização de ingressos, de forma que os tickets se tornem ativos digitais únicos – impossíveis de serem copiados. O resultado? Menos fraudes e mais segurança!

https://blog.sympla.com.br/blog-do-produtor/retrospectiva/