Refrigeração em Sorocaba, aqui você encontra uma relação de comércios, estabelecimentos de refrigeração na cidade de Sorocaba, tudo que você procura, os melhores estabelecimentos.

Conteúdo

Refrigeração em Sorocaba

Refrigeração Sorocaba

Refrigeração e o ato de resfriar um determinado ambiente local maneira controlada, tanto para possibilitar processos, para processar e conservar produtos (comercial e industrial) ou produzir climatização para frescor térmico.

Para diminuir a temperatura é preciso retirar energia térmica de um determinado ambiente. Por um ciclo termodinâmico, o calor e tirado do ambiente externo.

A refrigeração não extermina o calor, que e uma forma de energia. Apenas o move de um determinado local não desejado para outro que não faz diferença.

Ciclos

Entre os ciclos, os essenciais são os ciclos de refrigeração padrão por compressão, o ciclo de refrigeração por absorção e o ciclo de por magnetismo.

Muito usada em indústrias, supermercados, açougues, restaurantes, entre outros para o armazenamento de produtos como carnes, frios (como presunto, mussarela, mortadela, etc.), bebidas, laticínios, frutas, etc.

A temperatura das câmaras frias de conservação dos alimentos quase nunca e menor que 0°C, são essas condições que garantem uma conservação por dias ou semanas.

O produto após ser comercializado, em um dia de temperatura alto de 28°C a 35°C, sofre a mesma alteração que sofreria dentro de oito a quinze dias se estivesse mantido sob de 1°C ou 2°C.

O gerenciamento da úmida nas câmaras frias deve ser feito para evitar que frutas e hortaliças se desidratem e murchem em casos de ar seco, se não inspecionados corretamente corre o risco também do crescimento de fungos em situações de extrema umidade.

A refrigeração nas câmaras frias e preciso que a temperatura mínima seja empregada referente ao alimento mais sensível, pois há alimentos como a banana que não devem ser guardadas em temperaturas abaixo de 12°C.

Procedimentos

Temperatura:

Depende do produto, tempo e condições de armazenamento.

Umidade relativa:

Está relacionada com a qualidade do produto, por que a umidade irá proporcionar quando houver uma baixa desidratação.

Circulação do ar:

Permite a manutenção da temperatura e formação de uma atmosfera uniforme.
Tem de ser trocado este ar todos os dias para evitar cheiros desagradáveis.

Luz:

E preciso manter o local dos produtos apagado.

Veja aqui uma lista de comércios em Sorocaba

Refrigeração em Sorocaba

Rolar para cima