Serviço é gratuito e proporciona praticidade, comodidade e sustentabilidade; para receber a conta digital por e-mail, é só acessar o site: https://www.saaesorocaba.com.br/cadastro-conta-digital/
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está intensificando a campanha de emissão da conta digital para todos os usuários. Iniciado em julho do ano passado, o serviço oferece aos moradores a possibilidade de receber a fatura mensal por e-mail, de forma gratuita, rápida e segura, proporcionando mais praticidade, comodidade e contribuindo para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, aproximadamente 4 mil dos cerca de 245 mil clientes ativos já se cadastraram e recebem a fatura digitalmente.
Para solicitar a conta digital, basta acessar o site: https://www.saaesorocaba.com.br/cadastro-conta-digital/, e solicitar o envio por e-mail após a atualização do cadastro. É necessário ter em mãos o código do consumidor (Matrícula) e o dígito verificador (DV), presentes nas faturas emitidas pelo Saae/Sorocaba.
As faturas também estão disponíveis para os clientes no site do Saae/Sorocaba, podendo ser baixadas para pagamento. Optando pela fatura digital, o pagamento também pode ser feito através do aplicativo dos bancos, tornando o processo totalmente online, economizando tempo e proporcionando praticidade.
No momento do cadastro, considerando o cronograma de emissão das contas, a primeira fatura digital pode ser enviada para o e-mail cadastrado dentro do próximo ciclo, ou seja, em até 30 dias. Pode ser gerada uma fatura impressa apenas nesse intervalo, a ser entregue junto com a leitura mensal no imóvel. Após isso, as próximas faturas serão todas geradas digitalmente e enviadas para o e-mail cadastrado, com a antecedência necessária.
Além disso, para os casos em que o usuário tem mais de um imóvel e opta por receber a fatura impressa em endereço diferente da ligação, ao se cadastrar para receber de forma digital, fica isento da tarifa por esse serviço, no valor de R$ 4,19 mensais. Atualmente, 4.774 clientes utilizam esse serviço de entrega em endereço diverso e serão beneficiados pela iniciativa digital após cadastrarem a solicitação.
Débito automático
A emissão da conta digital é recomendada, especialmente, para os moradores que escolhem o pagamento por débito automático, tornando o processo mais ágil, seguro e conveniente, além dos benefícios ambientais pela redução do uso de papel.
Para utilizar o débito automático, é necessário cadastrar a conta de água e esgoto no banco em que o cliente é correntista. Dessa forma, o usuário evita deslocamentos, filas para efetuar pagamentos e mantém suas contas sempre em dia, sem o risco de multas por atraso. Atualmente, o Saae/Sorocaba possui cerca de 38 mil clientes com faturas cadastradas em débito automático.
Além disso, o cliente tem um controle mais eficiente das contas, com os arquivos organizados no computador ou na nuvem, sem ocupar espaço físico, e sem o risco de perder a fatura impressa.
Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Saae/Sorocaba, localizada no Pátio Cianê Shopping, Piso L1, Bloco B (Av. Doutor Afonso Vergueiro, 823), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou nas Casas do Cidadão.
Também é possível acessar o site: www.saaessorocaba.com.br, clicar em “Canais de Atendimento” e depois em “Agência Virtual” ou, ainda, entrar em contato pelo telefone: (15) 3224-5800 ou pelo WhatsApp: (15) 99793-2526. A atualização cadastral está disponível no link: https://www.saaesorocaba.com.br/atualizacao-cadastral/