ANA LUCIA RODRIGUES
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Com o objetivo de inovar e diversificar sua programação para o ano de 2024, o SBT planeja lançar em março um programa dedicado ao universo rural e ao agronegócio. O SBT Agro é a novidade que antes fazia parte do SBT News, a plataforma digital de notícias do canal de televisão de Silvio Santos.
O programa está agendado para estrear em 17 de março, com transmissão aos domingos, das 6h às 7h da manhã. A intenção é aumentar a audiência do canal aos domingos.
O novo projeto irá substituir o Jornal da Semana, que oferecia um resumo dos principais acontecimentos dos dias anteriores. A apresentação ainda está sob análise.
A grande diferença deste projeto é a sua produção, que será realizada pela Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, propriedade do apresentador Carlos Massa, o Ratinho.
O departamento jornalístico da emissora em São Paulo prestará apoio. A área comercial do SBT já está em busca de anunciantes, e uma grande empresa do setor de carnes demonstrou interesse em anunciar no programa, conforme apurado pelo F5. O SBT está confiante no potencial comercial do projeto.
A intenção é continuar superando a Record no horário e, quem sabe, rivalizar com a Globo. O otimismo se baseia no sucesso do programa Globo Rural, exibido nas manhãs de domingo pela concorrência. Atualmente, o Globo Rural alcança índices de audiência em torno de 10 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 191 mil telespectadores). Em alguns dias, o programa chega a ser o mais assistido da emissora nesse dia.
Leia Também: Novo plano da Oi prevê venda de R$ 15 bilhões em ativos