Search

Temporal em São Paulo causa 4 mortes e deixa 506 pessoas sem abrigo; Estado de emergência declarado em Socorro e Sorocaba

As fortes chuvas que caíram sobre o estado de São Paulo resultaram na morte de quatro pessoas e no deslocamento de 506 pessoas de suas casas, de acordo com a Defesa Civil do estado. As cidades mais impactadas foram Socorro e Sorocaba, que tiveram que decretar estado de emergência.

A Prefeitura de Socorro declarou situação de emergência no domingo (21) devido à chuva intensa de 130 milímetros que caiu apenas no sábado (20). O transbordamento de diversos afluentes do Rio do Peixe causou impactos na cidade e em áreas rurais.

Sorocaba também enfrentou uma situação de calamidade, registrando mais de 192 milímetros de chuva em apenas 24 horas, resultando nos piores alagamentos desde 1981.

Apesar da previsão de redução das chuvas na segunda-feira (22), as tempestades podem retornar na terça-feira (23).

Os quatro óbitos ocorridos em decorrência das chuvas no estado de São Paulo incluem uma mãe e filha arrastadas pela enxurrada em Limeira, além de uma idosa em Sorocaba também arrastada por uma enxurrada na Vila Conceição. Uma mulher de 60 anos faleceu após ser atingida por um raio na Praia Grande, e outras sete pessoas ficaram feridas, incluindo três em estado grave.

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/chuvas-em-sp-deixam-4-mortos-e-506-pessoas-desabrigadas-socorro-e-sorobaca-decretaram-emergencia/