Search

Tragédia em Ilhabela: Turista de Guarulhos morre em acidente de barco, com dois desaparecidos

Um incidente trágico ocorreu em Ilhabela (litoral de SP) envolvendo um turista de Guarulhos, de 65 anos, que lamentavelmente faleceu. Ele saiu em um barco para pescar na região sul da cidade na sexta-feira, 19.

 

Agentes do Corpo de Bombeiros informaram que o barco virou e a vítima foi arrastada para uma região de rochas próxima a um restaurante, onde seu corpo foi encontrado.

 

O homem falecido foi identificado como Tsuyoshi. Ele estava acompanhado por Albino Yoshimassa, 71 anos, e Tairom, 31 anos, ambos também de Guarulhos, que estão desaparecidos.

 

As buscas pelos desaparecidos estão em andamento há três dias, coordenadas pelas equipes do 11º Grupamento de Bombeiros e do Grupamento de Bombeiros Marítimo, que contam com o apoio de lanchas e do helicóptero Águia.

 

De acordo com informações dos Bombeiros, o trio saiu para pescar por volta das 15h da sexta-feira,19, em um pequeno barco de alumínio, partindo do bairro dos Borrifos. Por volta das 21h, porém, eles ainda não haviam retornado.

 

Uma testemunha na hospedagem onde os pescadores estavam afirmou ter ouvido gritos vindos do mar e visto uma pessoa nas pedras próximas à costeira que dá acesso ao restaurante Nova York, no sul de Ilhabela.

 

Na primeira tentativa de busca na sexta à noite, o corpo da vítima não foi encontrado devido à baixa luminosidade e ao mar agitado, segundo relato dos Bombeiros.

 

No sábado, Tsuyoshi foi encontrado pelas equipes de resgate, que também encontraram as mochilas dos pescadores. O óbito foi confirmado e o corpo levado para o Instituto Médico Legal de Caraguatatuba, litoral de SP.

 

Os outros dois pescadores continuam desaparecidos até a manhã de domingo. As buscas têm sido prejudicadas pela maré, fortes ventos e baixa visibilidade da área, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Leia Também: Brasil confirma caso autóctone de cólera em Salvador

https://gazetadesorocaba.com/turista-de-guarulhos-morre-apos-barco-de-pesca-virar-em-ilhabela-ha-dois-desaparecidos/