SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Vinicius Júnior revelou que inicialmente resistiu à ideia de mudar de posição e que precisou ser persuadido por Carlo Ancelotti para fazer a alteração. Acostumado a jogar como ponta esquerda, Vini atuou centralizado no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, enquanto Rodrygo ocupou a esquerda.
No início, Vini relutou em aceitar a mudança e foi convencido pelo treinador, conforme informações do jornal espanhol AS. O jogador brasileiro compartilhou que Ancelotti o motivou, dizendo que ele conseguiria marcar mais gols atuando na nova posição, algo que ele reconhece atualmente.
Vini também admite que essa mudança contribuiu para o seu maior desenvolvimento este ano em comparação aos anos anteriores.
“Ele me convenceu a mudar de posição, eu não queria. Ele me ensinou a jogar por dentro também. Em um ano, evoluí mais do que em todo o anterior”, afirmou Vini Jr durante o Media Day do Real Madrid.
A surpreendente mudança de Ancelotti surtiu efeito, com duas assistências de Vini e um gol de Rodrygo no jogo que terminou em empate por 3 a 3 contra o Manchester City.
“Carlo me mudou. Ensinou-me a jogar de uma forma diferente, por dentro. Ele sempre me disse que eu poderia fazer mais gols”, destacou Vini Jr.
O Real Madrid enfrentará o Borussia Dortmound na final da Liga dos Campeões, marcada para este sábado (1º), às 16h (de Brasília).
https://gazetadesorocaba.com/vini-jr-diz-que-ancelotti-o-convenceu-a-mudar-de-posicao-nao-queria/