Imagens: GCM
O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba, com a colaboração da Guarda Civil Municipal (GCM), respondeu, na noite de ontem (10), às reclamações dos moradores sobre perturbação do sossego e possíveis infrações na região. A ação continuou até as primeiras horas de sábado (11).
A operação de fiscalização ocorreu em 23 estabelecimentos nos seguintes bairros: Iporanga, Jardim Leocadia, Jardim Abaeté, Jardim São Guilherme, Parque São Bento, Caguassú, Jardim Nogueira, Parque dos Eucaliptos, Vila Espírito Santo, Centro e Vila Lucy.
Dos 23 locais vistoriados, 15 estavam fechados durante a fiscalização, sete receberam notificações por falta de licença de funcionamento, sendo que um deles também foi notificado por gerar poluição sonora e outro por obstruir calçadas. Além disso, um estabelecimento recebeu multas por falta de licença de funcionamento, por causar poluição sonora e por funcionar após a meia-noite sem autorização especial.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam sempre com a colaboração da comunidade para relatar perturbações do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. As denúncias podem ser feitas pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).