Existe para sociedade como um todo certos valores que por serem de estrema importância devem ser preservados apara tanto, coram-se regras para punir caso haja transgressões contra o mesmo. Saiba mais sobre, Advocacia Criminal em Sorocaba.

Ao conjunto destas normas que definem a conduta ofensiva e a respectiva punição dá-se o nome de Direito Penal, onde é o ramo jurídico que trata dos crimes e de suas penas. Esses direitos são normais destinada a proteção dos bens sociais mais preciosos, voltadas aquela circunscrição mínima de preservação social.

Essa preservação requer uma Defesa Criminal onde inicialmente é a luta pela aplicação do direito Penal.  O profissional dessa área o Advogado Criminalista é o atua na defesa criminas dos acusados de crime ou ainda da defesa crimina dos interesses das vítimas.

Advocacia Criminal em Sorocaba

Advocacia Criminal em Sorocaba

O que se você entender é que no primeiro caso descrito anteriormente o advogado atua com o dever cívico, relacionado diretamente à cidadania, pois o objetivo principal é fazer com sejam respeitados os direitos fundamentais inerentes a qualquer pessoa. O criminalista defende aqui não diretamente a pessoa que praticou crime, mas o valioso Direito de Defesa, inerte a todos e que deve ser sempre respeitando.

Pois caso haja condenação a mesma deve ser justa e adequada e que permita a toda sociedade manter consciência serena por ter sido aplicada a lei. Além disso o criminalista pode atuar em auxílio de defesa da vítima, funcionando no processo como assistente de acusação. Aqui o mesmo acompanha a acusação e zela para que nenhum detalhe importante ou elemento de prova escape da observação, permitindo ação mais concreta, fazendo com que o processo siga de maneira mais pessoal.

Por tanto você pode resumir que a Defesa Criminal visa a proteção da sociedade e seus integrantes, na esfera individual mediante resguardo dos direitos fundamentes, onde mesmo é resguardado da pessoa jurídica na luta pela aplicação do Direito Penal.

Rolar para cima