A grande característica dos albergues é que seu preço de acomodação é muito mais em conta do que demais hospedagens aqui na cidade como hotéis e pousadas, mas existem alguns pontos que precisam ser analisados antes de contratar tais serviços. Algumas pessoas acabam confundindo as acomodações que existem, os Albergues em Sorocaba são diferentes dos hotéis em vários sentidos. Abaixo veja mais informações sobre os Albergues em Sorocaba.

Conteúdo

Albergues em Sorocaba

Albergues são acomodações compostas por camas ou beliches, localizadas na maioria das vezes em quartos de uma casa, disponíveis para hospedagem por preços muito acessíveis. A ideia da construção de albergues no Brasil surgiu por volta de 1950, pelo casal Joaquim e Ione Trotta, depois de terem se hospedado em um albergue na França.

Com o passar dos anos, a ideia se espalhou Brasil afora, sendo a opção de hospedagem de diversos turistas de outros países que vêm conhecer nosso país, ou até mesmo pessoas brasileiras de outros Estados que preferem pagar menos pela hospedagem para aproveitar o dinheiro com outras coisas.

Principais diferenças

As principais diferenças entre um albergue e um hotel são que hotéis possuem quartos privativos, com sua própria chave, apenas as pessoas que hospedaram em tal quarto podem entrar e sair do mesmo com exceção da camareira, quando nos albergues as pessoas dormem juntas num quarto só, porém, obviamente, em camas separadas. Apesar de alguns albergues também oferecerem quartos privativos, a atmosfera dos hotéis para os albergues é completamente diferente.

Outra diferença significativa é que, as pessoas que dividem os quartos quase sempre são homens e mulheres e, na maioria das vezes, não se conhecem no primeiro dia. Porém, uma coisa muito legal é que quase sempre as pessoas que dividem o quarto acabam ficando amigas por saírem juntas para os lugares, conversarem e compartilharem dos mesmos interesses.

Em Sorocaba

Na cidade de Sorocaba existem muitas opções de albergues nos arredores da cidade, contendo os melhores preços para quem quiser se hospedar.

Rolar para cima