Aquários e Peixes em Sorocaba, encontre aqui tudo sobre lagos, produtos sobre aquarismo e serviços relacionados na cidade de Sorocaba. Muitas pessoas tem como animal de estimação, peixes em um aquário, outros fazem do mesmo um diferencial na decoração sofisticada de uma casa, apartamento ou até mesmo empresa.

Conteúdo

Aquários e Peixes em Sorocaba

Aquários e Peixes Sorocaba

Aquário é um recipiente que contém água, com uma de suas paredes transparentes, quase sempre de vidro ou acrílico. Antigamente sendo esse redondo feito de vidro com abertura em cima, no qual ficavam peixinhos pequenos e coloridos na água.

Porém hoje em dia há mais sofisticação e é usado componentes mecânicos para recriar ambiente subaquáticos de água doce, ou do mar e peixes dos mais variados tipos e tamanhos.

A palavra aquário vem do latin acquarium que significado água e lugar/edifício. Nos dias atuais existem Aquários de Criação onde se designa a reprodução de uma só espécie de peixe, para fins comerciais ou continuação da espécie.

Como também existem Aquários de reprodução, estes servem para reprodução de várias espécies de peixes.

Filtração

É necessário que a água deste aquário circule, para se limpar de impurezas e depurada biologicamente, portanto é necessário o uso de bombas de água que servem para forçar a movimentação da água. Para isso existem três etapas de filtração.

Filtração Biológica:

Feita pelas bactérias aeróbias que transformam a amônia produzida pelos peixes em nitritos e estes em nitratos.

Filtração mecânica:

Feitas por esponjas, mantas ou outros tipos de elementos filtrantes que retém partículas sólidas da água.

Filtração Química:

Feita por carvão ativado ou resinas especificas, têm como meta retirar substâncias tóxicas da água, como: cloro, metais pesados.

Filtração com lâmpadas ultravioletas:

Com a meta de esterilizar a água, acabando com certos micro-organismos indesejados como algas, fungos e protozoários.

Iluminação

Um aquário deve ter uma iluminação adequada. Uma boa dica é usar as lâmpadas fluorescentes hortícolas reguladas por relógio que a faz funcionar de 10 a 12 horas por dia. O método mais simples é o uso da luz do dia, porém este promove o surgimento de algas filamentosas pela falta de controle da luz.

Climatização

Para peixes de água fria é necessária a refrigeração e para peixes exóticos, é necessário usar sistemas de climatização feitos por uma resistência elétrica e um termostato.

Solo e Água

Para o solo, este deverá ser coberto por cascalho fino, alguns centímetros para que as plantas possam se fixar. Se for o caso do objeto for o uso de muitas plantas, é recomendável o uso do solo fertilizado industrial ou caseiro.

O uso de pedras pintadas e areais artificiais não são recomendados. A água pode até ser da torneira desde que seja adaptada aos organismos que ali serão colocados.

Por exemplo os peixes do mar precisam de um suplemento de sal com água corretamente depurada.

Os peixes de água doce precisam de água branda e ácida. É necessário fazer trocas regulares para não afetar a vida naquele aquário. As variações de Ph podem prejudicar os peixes e as plantas, o correto é situar em torno de 6,0 e 7,6.

Peixes preferidos para aquários

  • O Beta (que deve ser criado sozinho, vendo que brigam por território)
  • O Barbos que são coloridos e se adaptam facilmente.
  • Coridoras que são tranquilas e promovem a limpeza do fundo do aquário .
  • Peixinhos dourados ou Goldfish com variedades de cores e tamanhos, porém são porcalhões.
  • Guppy ou lebiste de comportamento calmo e resistente vivem cerca de dois anos.

5 melhores aquários e peixes em Sorocaba

A indústria de aquários e produção de peixes vem gradativamente crescendo ao longo dos anos com a busca enorme por animais, um deles são os peixes tanto por companhia e até mesmo decoração do ambiente  deixando o local com um ar de tranquilidade e aconchego.

5 melhores aquários e peixes em Sorocaba! Como posso adquirir um aquário?

Os aquários simples podem ser encontrados em quaisquer lojas de animais ou de rações onde o valor é variável de acordo com a altura, cumprimento e quantos litros cabe em cada um e o material utilizado para sua fabricação

Já os aquários específicos para grande porte são pedidos separadamente e diretamente com o fornecedor pois precisam de medidas , altura e resistência maiores em comparação ao outro tem um aumento significativo no valor

Contando também com o local de onde foi comprado podendo ser ele importado ou não.

Qual o melhor tipo de aquário para cada peixe?

Os melhores tipos de aquários variam de acordo com os peixes que nele são colocados , os feitos de vidros temperados para pequenos volumes de água encontrados mais em casas servem para todos os tipos de peixes pequenos um exemplo o Betta Splendes.

E o de vidro laminado temperado mais utilizado para suportar grandes pressões da água e dos animais que se encontram dentro dele, um exemplo de animal que pode viver dentro dele  é o peixe Lua

Muitos outros animais podem viver dentro deste aquário inclusive tubarões ou golfinhos, a resistência de cada aquário é de grande importância quando falamos de aquários de visitação.

Como funciona um aquário  de visitação?

Os peixes vivem dentro de grandes aquários juntamente com outros peixes, são separados os animais carnívoros dos pequenos peixes, os de grande, médio e pequeno porte também frisando a melhor convivência de cada um.

Existem algumas regras nesses estabelecimentos como por exemplo não utilizar câmeras com o flash ligado , não bater nos vidros para chamar a atenção dos animais

Para cada tipo de peixe um aquário diferente, acesse Aquários e Peixes em Sorocaba para saber mais.

Preços Aquários e Peixes em Sorocaba

Existem milhares de peixes de aquário diferentes dentre os mais populares estão os peixes betta, lesbistes, acará bandeira, espada, kinguios dentre outros.

Contudo para que eles sobrevivam é necessário a obtenção de um aquário de acordo com o tamanho do peixe, para que ele tenha espaço  para se mover.

Aqui você encontra aquários e Peixes em Sorocaba! Qual o preço de um aquário?

o preço de um aquário varia de acordo com o tamanho dele, quantos peixes ele pode suportar isso é , quantos litros para cada peixe contando também com a altura e diâmetro que cada um possui , do material que ele foi produzido e onde foi produzido.

Os aquários importados normalmente são mais caros e de difícil obtenção pois o material encontrado neles é diferente dos materiais encontrados nos produzidos aqui no Brasil.

Além do gasto com o aquário é possível ter uma noção de quanto irá ser gasto para decoração do mesmo e para a bombinha de água dependendo do  peixe que viverá dentro dele , a manutenção dele pode ser cara.

Quais os valores de um peixe ?

Os peixes juntamente com a decoração do aquário e o ambiente onde o aquário encontra deixam um ar de serenidade, onde muitos buscam tais adereços apenas para transmitir essa sensação de tranquilidade para melhor ler, estudar e até mesmo para obter companhia.

Os preços dos peixes se alteram de acordo com cada peixe e de sua família, mas encontram-se valores partindo de R$2,00 , um exemplo dele é o Peixe Neon Cardinal.

E mesmo com esses valores baixos existem peixes considerados os mais caros do mundo neles estão o Platinum Arowana de US$400.000,00 considerado um dos peixes mais raros do mundo por ser uma mutação genética podendo chegar até 90 centímetros e possuindo cores variadas,Mais encontrado no sudeste Ásia, Africa e América .

Sendo assim que para se ter um aquário exige tempo e paciência, e que seus benefícios trazem consigo a serenidade que se deixa no ambiente, saiba mais sobre Aquários e Peixes em Sorocaba

Rolar para cima