As Associações em Sorocaba funcionam da seguinte forma: é uma reunião legal entre duas ou mais pessoas que têm ou não uma personalidade jurídica, totalmente sem fins lucrativos, para a realização de um objetivo social em comum. A seguir entenda mais como funcionam as Associações na cidade de Sorocaba.

Conteúdo

Associações em Sorocaba

As Associações, também chamadas de Terceiro Setor,  são compostas por entidades não governamentais, são sempre sem fins lucrativos, com o intuito de ajudar um grupo de pessoas ou alguma causa. Suas funções são atender causas ambientais, sociais, assistenciais, etc.

Exemplos de Associações

As Associações servem para realizações de atividades sem fins lucrativos, isto é, ONG’s, Institutos, Fundações e Associações realizam trabalhos para ajudar algo ou alguém.

Um exemplo de Associações são ONG’s que ajudam crianças de comunidades pobres por exemplo, que não possuem condições de estudar e obter conhecimento, proporcionam essas coisas para as mesmas, fazendo com que, mesmo sem ter como ir até uma instituição, elas possam ter a oportunidade de aprender.

Outro exemplo disso são Institutos que ajudam animais que são mal-tratados, abandonados em estradas ou ruas, não recebem comida, apanham de seus donos ou de pessoas que se sentem no direito de fazer tais brutalidades. Esses institutos tiram animais das ruas e os abrigam nos mesmos, cuidando deles, dando remédios, comida e água para que fiquem saudáveis novamente, colocando-os para pessoas que realmente amem os animais, possam adotá-los e cuidar deles com carinho.

Outro exemplo de Associações são aquelas que ajudam pessoas viciadas em drogas ou álcool, organizando reuniões semanais para que essas pessoas viciadas se desafiem e possam superar o vício, compartilhando suas experiências, falando de seus problemas e tentando encontrar em si mesmas o porquê de continuarem com o vício, ou o motivo pelo qual elas conseguiram se livrar.

Na cidade de Sorocaba

Em nossa cidade possuímos algumas Associações disponíveis para diversos fins. Veja abaixo uma lista dessas Associações.

Rolar para cima