Search

Bia Haddad e João Fonseca sofrem eliminações em suas estreias na grama alemã – Notícias de Sorocaba

Beatriz Haddad Maia e João Fonseca tiveram um início decepcionante em suas respectivas estreias na temporada de grama, que culmina com o prestigioso Torneio de Wimbledon. Na terça-feira, a melhor tenista do Brasil foi derrotada pela russa Ekaterina Alexandrova em Berlim, enquanto a cerca de 170 km de distância, na cidade de Halle, também na Alemanha, Fonseca sucumbiu diante do australiano James Duckworth.

Em Berlim, Bia não conseguiu superar a atual número 20 do mundo, perdendo por um duplo 6/4. O jogo começou equilibrado, mas a russa ganhou confiança a partir do sétimo game ao conseguir a primeira quebra de saque do confronto, abrindo 4/3 e encaminhando a vitória na parcial.

No segundo set, a brasileira chegou a quebrar o saque de Alexandrova logo no segundo game (2/0). No entanto, a russa reagiu prontamente e devolveu a quebra, dominando em seguida o saque da brasileira para fechar a parcial e o jogo sem grandes dificuldades.

Essa derrota marca o segundo revés seguido de Bia em estreias, repetindo o ocorrido em Roland Garros no saibro. A tenista agora se prepara para competir em Bad Homburg, também na Alemanha, na próxima semana, antes de focar em Wimbledon e também de olho na Olimpíada de Paris-2024, onde os jogadores voltarão a competir no saibro de Roland Garros em julho.

Por outro lado, João Fonseca, convidado do Torneio de Halle, mostrou resistência e habilidade em belíssimas jogadas (incluindo 14 aces), mas não conseguiu acompanhar o ritmo de James Duckworth e também foi derrotado por 6/4 no placar final. Esta foi apenas a terceira vez que o jovem de 17 anos competiu na chave principal de um torneio ATP 500.

https://gazetadesorocaba.com/bia-haddad-e-joao-fonseca-sao-eliminados-em-estreias-na-grama-na-alemanha/