Você está querendo sua casa própria mas, por enquanto, não possui condições financeiras suficientes para dar entrada numa casa ou apartamento? Na cidade de Sorocaba existem muitas opções para solucionar este problema, e o CDHU é uma delas, e muito boa. A seguir, saiba mais informações sobre CDHU em Sorocaba.

Conteúdo

CDHU em Sorocaba

A CDHU, ou Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, é uma empresa pertencente ao Governo de São Paulo juntamente com a Secretaria da Habitação, e é considerado um dos maiores programas de fornecimento de moradias populares no Brasil.

A função do CDHU é fornecer moradias às pessoas que possuem uma renda muito baixa, na faixe de 1 a 10 salários mínimos, incapazes de financiar uma moradia própria.

Como adquirir um imóvel no CDHU?

Para conseguir adquirir um imóvel, a família interessada precisa aguardar a abertura das inscrições, inscrever-se e participar do sorteio público. Não é permitido escolher um imóvel, visto que são sorteados imóveis para famílias aleatórias que se cadastram, portanto, não há como escolher o local de moradia.

Como funcionam as parcelas do CDHU?

O cálculo das parcelas é realizado com basa na renda da família e pago mensalmente. A parcela nunca será acima de 30% da renda familiar, mas também nunca será menos que R$50,00. Caso a família pare de pagar as prestações, haverá a quebra de contrato. A CDHU entrará em contato com a pessoa que não pagou e tomará medidas para a quitação do débito.

Como surgiu o CDHU?

O CDHU teve seu surgimento no ano de 1946, inicialmente conhecido como Caixa Estadual de Casas para o Povo (CECAP). Desde então, com o passar dos anos, novas técnicas foram desenvolvidas, e técnicas antigas foram aprimoradas, para que houvesse o desenvolvimento das casas para o povo, originando o CDHU o qual conhecemos atualmente.

CDHU Em Sorocaba

Na cidade de Sorocaba existem casas disponíveis no CDHU. Veja a seguir mais informações.

Rolar para cima