Aqui na Cidade de Sorocaba existem diversos cemitérios públicos e até mesmo particulares, para abrigar assim o seu ente querido que faleceu, com todo o respeito, cuidado, carinho e amor que ele merece.

Conteúdo

Cemitérios em Sorocaba

Quem está vivendo o luto após perder um ente querido precisa também escolher qual cemitério para que esta pessoa descanse em paz. Neste momento, surgem algumas dúvidas em relação a qual cemitério escolher, público ou privado. Entre eles existem algumas diferenças que você irá entender a seguir.

Principais diferenças entre cemitérios públicos e privados

Cemitério público: Nos cemitérios públicos, o solo pertence ao município, portando, as famílias possuem apenas o direito de enterrar seus entes queridos e de usá-los de acordo com o que regem as leis de cada cidade. Um problema bastante comum na maioria dos cemitérios públicos das cidades é a superlotação, que pode ser uma complicação para as famílias que não possuem um jazigo perpétuo encontrarem locais adequados para enterrarem seus entes queridos.

Os cemitérios públicos também cobram uma taxa única de concessão de solo e os familiares devem arcar com todos os custos, como o pagamento do coveiro e a organização do jazigo, com a construção do mausoléu e colocação de placas.

Cemitério particular: nos cemitérios particulares, a cessão do solo é diferente e a família que compra o jazigo passa a ser, pela lei, a única dona do mesmo, sendo que esse espaço retorna apenas para o cemitério caso não haja pagamento do jazigo ou das taxas obrigatórias.

Nos cemitérios particulares, os custos para o sepultamento já envolvem outros tipos de serviço, desde o enterro até a sepultura, por exemplo, dependendo do plano escolhido, o que torna este tipo de escolha mais econômica. Além disso, toda a manutenção do cemitério particular é realizada pela própria equipe do cemitério.

Na cidade de Sorocaba

Em nossa cidade, temos muitas opções de locais para o descanso de seus entes queridos que vieram a falecer. Veja a seguir uma lista desses lugares.

Rolar para cima