Search

Descupinização em Sorocaba

A Descupinização em Sorocaba é um projeto que visa diminuir a presença de cupins em áreas urbanas. Esta iniciativa foi lançada em 2018 pela Prefeitura Municipal de Sorocaba com o objetivo de diminuir a população de cupins na cidade.

Cupins são animais que se alimentam de madeira e podem causar danos severos às estruturas de edifícios, como escolas, residências e comércios. Além disso, podem transmitir doenças, como a leptospirose, que é transmitida por meio de excrementos de cupim.

A descupinização em Sorocaba tem sido realizada através de uma série de ações, como o monitoramento de áreas infestadas, o uso de inseticidas e a construção de barreiras físicas para evitar a entrada de cupins. Além disso, a prefeitura também realiza palestras em escolas e outras instituições para alertar sobre os riscos de ter cupins em casa.

Através destas ações, a prefeitura pretende reduzir significativamente a população de cupins na cidade, além de ajudar a prevenir doenças transmitidas por esses animais. Esta iniciativa tem sido bastante bem recebida pela população de Sorocaba, que tem se mostrado bastante interessada na redução da presença de cupins na cidade.

A descupinização em Sorocaba tem sido uma iniciativa importante para diminuir os danos causados pelos cupins e também para prevenir doenças transmitidas por esses animais. É importante que a população continue se informando sobre as ações realizadas pela prefeitura para reduzir a população de cupins na cidade.