SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Leonardo Santos, presidente do Flamengo, divulgou de forma incorreta a data de aquisição de Hugo Souza, e o clube carioca terá direito a receber R$ 500 mil do Corinthians para permitir que o goleiro atue na semifinal da Copa do Brasil.
O dirigente flamenguista declarou que o Corinthians poderia adquirir os direitos econômicos de Hugo Souza a partir desta terça-feira (1º). No entanto, a cláusula de compra incluída no contrato de empréstimo do goleiro só entra em vigor a partir do dia 10 de outubro.
“O Hugo [Souza] é um jogador nosso, já tem contrato conosco. Os valores são esses e a data correta para a aquisição é a partir do dia primeiro. Tudo já está sendo tratado por nosso departamento financeiro e jurídico, está tudo sob controle. Se realizarmos o pagamento a partir do dia primeiro, não haverá necessidade de pagar nenhuma multa, apenas os 800 mil euros estipulados”, disse Santos, em entrevista à TV Bandeirantes.
Isso significa que, para ter Hugo Souza disponível contra o Corinthians na próxima quarta-feira (2), o clube terá que desembolsar os R$ 500 mil estipulados no contrato de empréstimo. O primeiro jogo da semifinal acontecerá no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).
O Flamengo deve resolver essa questão financeira até o fim desta terça-feira, a fim de regularizar a escalação do goleiro.
Esse impasse contratual ocorre enquanto o Corinthians está em conflito com a CBF devido à mudança de data do jogo de volta da semifinal a pedido do Flamengo.
Hugo Souza tem sido peça fundamental no Corinthians desde sua chegada e tem desempenhado um papel essencial no time treinado por Renato Gaúcho. Na vitória que garantiu a vaga nas quartas de final da Sul-Americana, o goleiro defendeu três penalidades na disputa contra o Red Bull Bragantino.
Leia Também: Datas da Copa do Brasil viram disputa jurídica entre Corinthians, Vasco e CBF