Para os amantes de futebol, uma das coisas mais empolgantes que existe é chegar em casa e assistir ao jogo do seu time predileto. Porém, a única coisa melhor que assistir seu time jogar, é ir até um estádio e assistir seu time do coração jogando, de pertinho. Em Sorocaba existem alguns estádios disponíveis para a população fanática. Saiba mais informações sobre Estádios e Campos de Futebol em Sorocaba a seguir.

Conteúdo

Estádios e Campos de Futebol em Sorocaba

Todo torcedor fanático por seu time não perde um jogo sequer. Porém, não há nada mais emocionante para ele do que assistir seu time jogando bem de pertinho, no próprio estádio de futebol. A emoção é muito maior, de poder gritar e comemorar com seus amigos.

O costume de assistir o próprio time jogar no próprio estádio de futebol existe desde os primórdios.

Surgimento dos Estádios de Futebol

Desde que o futebol existe, existem pessoas para torcer para um certo time. O futebol surgiu há muitos e muitos anos, e desde seu surgimento já existiam as torcidas.

Já o primeiro estádio de futebol do mundo surgiu lá pelo século XIX. Um dos estádios mais conhecidos é o Stamford Bridge, localizado em Londres, e foi inaugurado no ano de 1877. O estádio ainda é usado pelo time Chealsea FC.

O Antigo Estádio da Luz, que foi inaugurando em 1 de dezembro de 1954 e demolido em 2003, foi o maior estádio de futebol da Europa, e considerado um dos maiores do mundo, inicialmente comportando 40 mil pessoas em seu interior.

No ano de 1989 é inaugurado o Estádio Rungrado May Day, o atual maior estádio do mundo, localizado na Coreia do Norte, comportando 150 mil pessoas em seu interior.

Em 30 de maio de 2005 é inaugurado o Allianz Arena, estádio do Palmeiras, comportando 75 mil pessoas em seu interior.

Estádios e Campos de Futebol Em Sorocaba

Na cidade de Sorocaba existem alguns estádios e campos disponíveis para tanto jogadores, como torcedores. Saiba a seguir mais informações sobre Estádios e Campos de Futebol em Sorocaba.

Rolar para cima