Se tem uma coisa que muitas pessoas gostam é de ir a feira não é mesmo? Sempre encontramos produtos fresco e com o preço muito mais acessível do que determinados lugares. Confira a seguir uma lista dos produtos encontrados nas feiras livres em Sorocaba

Conteúdo

As feiras livres são muito famosas por todo o nosso país. Elas existem há muito tempo e são tidas como fonte de renda de várias famílias que vendem diversas coisas nessas feiras, tais como verduras, legumes, frutas; salgados como pasteis e esfirras; peixes; produtos de fazenda, entre outros. Em Sorocaba não é diferente. Saiba mais informações sobre Feiras Livres em Sorocaba.

Conteúdo

Feiras Livres em Sorocaba

Feiras Livres em Sorocaba

As feiras existem em todas as cidades do país. Desde seu surgimento, até os dias de hoje, as feiras são uma forma de comércio extremamente eficiente para os vendedores e par os compradores também, por ter uma variedade enorme de produtos sendo vendidos por um preço acessível. Além disso, são ótimos para os vendedores, pois podem apresentar seus produtos e vendê-los de uma forma mais fácil.

Elas tiveram origem há muitos e muitos anos, mesmo sua origem sendo incerta.

Surgimento

Acredita-se que a feira teve origem no meio religioso. "Feira" vem do latim feria que significa "dia santo" ou até mesmo "feriado". A palavra "fregueses", frequentadores das feiras, também vem do latim filiu, que significa "filhos da igreja". Por esse motivo, acredita-se que a feira tenha se originado em festas religiosas onde os devotos aproveitavam-nas para trocarem mercadorias.

Quase no fim da idade média, os burgos - cidades medievais amuralhadas - representaram o local o qual abrigava as feiras medievais, onde foi a origem do desenvolvimento do comércio à partir do século XI e, posteriormente, se intensificou depois do surgimento da burguesia e do crescimento demográfico.

A partir disso, as feiras se desenvolveram e se espalharam mundo afora, se tornando as feiras livres populares as quais conhecemos atualmente.

O que as feiras vendem

As feiras livres vendem todos os tipos de alimento, entre eles peixes, carnes, ovos; produtos de fazenda como queijos e leite; produtos prontos como pasteis, esfirras e outros; verduras, frutas e legumes e muito mais.

Em Sorocaba

Na cidade de Sorocaba existem muitos locais onde ocorrem feiras livres. Veja a seguir mais informações sobre onde encontrá-las.

Ah como é gostoso ir na feira não é mesmo? Na feira é o local onde podemos comprar frutas e legumes fresquinhos e em muitos casos colhidos a poucas horas, o que torna aquele alimento ainda mais saudável para nós comermos.

As frutas e os legumes da feira são tão suculentos, que é impossível passar por lá e não se deliciar comprando esses alimentos que são altamente recomendados pelos médicos para que nós consumamos não é mesmo? Ir a feira, deveria ser recomendado pelos médicos também, afinal de contas quando falamos de saúde é o mesmo que falar e relacionar a nossa alimentação não é mesmo? E pensando bem por esse lado, que tal você aproveitar o gancho dessa nossa conversa e começar a cuidar hoje da sua alimentação e da alimentação da sua família?

Mais, tem o pastel!

Bom até só falamos a respeito das frutas e legumes, e toda a parte saudável que uma feira nos proporciona ainda mais quando a visitamos semanalmente com frequência não é mesmo? Porém tem uma outra parte também muito gostosa, deliciosa e que é quase impossível não passar na feira e não comer aquele pastelzinho.

E por lá você encontra diversas barraquinhas de pastel com sabores variados, feitos na hora, fresquinhos, e muito saboroso.

Na cidade de Sorocaba

E aqui na nossa deliciosa cidade de Sorocaba agente conta com diversas barraquinhas de pastel da feira, como também contamos com a presença de diversos feirantes que trabalham com os melhores legumes e frutas.

Veja onde ficam localizadas as Feiras Livres em Sorocaba

[/su_spoiler]

Feiras Livres em Sorocaba

Rolar para cima